Factos e Estatísticas

0 Alas
    1 Ramos

History

Não há registos de actividade missionária ou de visitas por parte de membros da Igreja neste grupo de mais de 100 ilhas, antes da 2ª guerra mundial. Os primeiros membros Santos dos Últimos Dias em Palau pertencem às forças armadas durante a guerra. Não havia outros membros SUD em Palau até que Heber Butler, um conselheiro da presidência da missão de Havaí Honolulu, visita Palau em Outubro de 1977, para perceber o potencial de se iniciar a obra missionária.

A obra missionária a tempo inteiro começa com a chegada de Ron Brown e Stanton Akana, em Julho de 1978. As actividades missionárias foram inicialmente restringidas pelo governo de Palau às ilhas de Koror, Arakabesan, Malakal e Airai. Os primeiros baptismos em Palau foram os de Thaem e Marina Oei e oito dos seus nove filhos em Setembro de 1978. Em Dezembro de 1978, a família Sakuma foi baptizada, os primeiros naturais de Palau a fazê-lo. O ramo (pequena congregação) de Palau, mais tarde renomeado para Meyungs, torna-se para da missão Micronésia Guam, em Abril de 1980.

Outro converso inicial foi Vincent Roberto, que foi baptizado em Dezembro de 1980 e que mais tarde serve com o primeiro Presidente do ramo nativo. No final de 1981, havia 59 membros em Palau. O ramo de Airai é criado em Setembro de 1987, com Bing de Leon como Presidente. O ramo de Meyungs, é dividido e o ramo de Koror Topside é criado em Dezembro de 1998, com Walter Mauiur como Presidente. O ramo de Koror Central é criado em Março de 1989, elevando o total para 4 ramos, com 208 membros. Uma capela é dedicada em Meyungs no mês de Maio de 1990. A capela foi mais tarde demolida, após o ramo se ter dissolvido, no sentido de fortalecer o ramo Koror Topside.

Existe uma população flutuante em Palau, em Mayungs e nos seus arredores, composta maioritariamente por trabalhadores da China continental. A obra missionária entre eles começa com Kenneth e Margaret Styles, um casal de missionários que serve em Palau de 1990 a 1991. Donglong Liu e a sua esposa Mei Li são baptizados por Kenneth Styles em Agosto de 1990. Liu foi o primeiro Presidente do ramo Chinês. O ramo viria a ser dissolvido mais tarde com o retorno de grande parte dos seus membros para a China continental.

África

849 568