Factos e Estatísticas

0 Alas
    2 Ramos

History

Após a extinção da União Soviética, foi permitido aos moldavos viajarem e sair do país. A meio da década de 1990, alguns naturais da Moldávia filiam-se à Igreja: Vitalii Volosin em Moscovo, Rússia; Sylvia Vacarciuc em Odessa, Ucrânia e Lilia Carasciuc, no sul da Califórnia.

Em Setembro de 1995, Paul e Betty Morris chegam a Chisinau, Paul envolvido na representação da embaixada americana. Em Junho desse ano, John Nielson, um construtor civil que trabalhava em obras de desenvolvimento chega à Moldávia. Em Maio de 1996, Janet Jensen, uma enfermeira no Corpo da Paz, começa o seu trabalho em Chisinau. Estes quatros Santos dos Últimos Dias começam a reunir-se a cada semana.

O Elder Charles A. Didier, um membro dos Setenta (um dos órgãos de governo mais altos da Igreja) e o Presidente da Missão Roménia Bucareste, viajam até Chisinau em Setembro de 1997, para se encontrar com os Santos dos Últimos Dias moldavos e americanos, bem como com alguns amigos. Pouco depois foi anunciado que em breve iria ser organizado um ramo (uma pequena congregação) e que os missionários iriam poder começar a trabalhar na Moldávia.

Cinco semanas depois daquela visita, os missionários chegam a Chisinau. Os missionários não podem usar as placas com os nomes nem podem fazer proselitismo; em vez disso, providenciam serviço e ensinam apenas as pessoas das quais recebem referências para o fazer ou simplesmente esperam que as pessoas se lhes dirijam e perguntem sobre a Igreja. A 11 de Novembro de 1997, cinco pessoas são baptizados na banheira da casa da família Morris, os primeiros baptismos da Moldávia. Nesse mesmo dia, um ramo é organizado, com Paul Morris como Presidente.

A 23 de Dezembro de 1998, a primeira tradução completa do Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo em romeno é disponibilizada. Este “presente de Natal especial” foi uma bênção para a maioria dos membros, que agora podiam começar a ler o Livro de Mórmon no seu próprio idioma nativo.

África

849 568