Suíça

A obra missionária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começou na Suíça a 24 de Novembro de 1850. Uma publicação da Igreja, o Millennial Star, relata que vinte conversos foram baptizados em 1851, mas muitos membros da Igreja emigram para os Estados Unidos da América até por volta de 1950.

O número actual de membros aproxima-se dos 8 mil, com muitos irmãos de segundas, terceiras e quartas gerações de membros da Igreja na Suíça. Quarenta congregações reúnem-se em 27 capelas. Estes locais servem para as actividades da Igreja de todo o tipo. Para além das reuniões sacramentais, classes de primária para as crianças, reuniões para rapazes e moças, também existem actividades desportivas, tais como ténis de mesa, basquetebol e voleibol. Também se realizam nas capelas eventos culturais, como bailes e apresentação de teatro e musicais.

São ensinados ideais elevados, com uma enfâse forte na vida familiar, abstinência de álcool e tabaco e um compromisso com altos padrões morais que caracterizam as crenças dos Santos dos Últimos Dias. Os que se convertem ao evangelho vêm de faixas etárias e de grupos socioeconómicos muito diversos.

Esforços humanitários totalizando milhões de euros foram doados em todo o mundo. O auxílio é prestado independentemente da raça, nacionalidade ou religião. Alimentos, roupas, suprimentos médicos e ajuda económica continuam a aliviar o sofrimento dos que nada têm. As nações europeias e, mais recentemente, os países do Leste da Europa, têm recebido um apoio especial.

O primeiro templo  da Igreja construído na Europa foi terminado em Zollikofen, próximo de Berna, a 11 de Setembro de 1955. Inicialmente servia os membros da Igreja em todos os países da Europa ocidental e também os países nórdicos. Consideradas “Casas do Senhor”, distinguem-se das capelas, pois os templos permitem que os membros fiéis da Igreja possam realizar determinadas ordenanças, como casamentos, baptismos e outras ordenanças sagradas. O templo foi remodelado e de novo dedicado pelo futuro Presidente da Igreja Gordon B. Hinckley, da Primeira Presidência da Igreja, em Outubro de 1992. Em 1994, a Suíça foi o primeiro país que foi visitado por Howard W. Hunter, como Presidente da Igreja.

Contacto para Jornalistas:

Peter Gysler