Ilhas Salomão

As Ilhas Salomão foram dedicadas para pregação do evangelho e para a obra missionária a 10 de Março de 1987, pelo Elder James E. Faust do Quórum dos Doze Apóstolos. Foi acompanhado pela sua esposa e pelo Elder e irmã John Sonnenberg da Presidência da Área do Pacífico. Dirigiram-se a Henderson Field às 5:15 da manhã e no meio de quatro monumentos, dedicaram as Ilhas Salomão para o trabalho da Igreja.

Imo Ta”asi tinha sido baptizado no ano anterior na Universidade Brigham Young, detida pela Igreja e Peter Joseph Salaka, um membro do parlamento, havia sido baptizado em Inglaterra por Ed Pinegar. Os primeiros missionários nas ilhas foram o Elder Crawford Jones e a sua esposa, irmã Judith Jones, de Moses Lake, Washington, Estados Unidos. Eles chegaram às ilhas em Fevereiro de 1995.

O prresidente John Gibson da Missão Papua Nova Guiné Mission mais tarde envia dois missionários polinésios que falavam a língua, o Elder Glenn R. Cockburn da Nova Zelândia e o Elder Sa Francis Togia da Austrália. Estes dois missionários iniciam a obra missionária junto da população das Ilhas Salomão no seu próprio idioma.

A primeira reunião sacramental realiza-se em Honiara, a 5 de Fevereiro de 1995. O Presidente John Gibson, o Elder e a irmã Jones e Robert Bera foram os quatro que assistiram nesse dia. A 26 de Abril de 1995, o Presidente Gibson encontra-se com o Primeiro-ministro das Ilhas Salomão, Solomon Mamaloni e presenteia-o com uma gravura de Jesus Cristo com a seguinte inscrição: “Para o Governo e o Povo das Ilhas Salomão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Também lhes oferece dois exemplares especiais do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.

O ramo (pequena congregação) de Honiara do distrito das Ilhas Salomão, pertencente à missão Papua Nova Guiné de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi formalmente organizado a 4 de Fevereiro de 1996. Sessenta e duas pessoas estavam presentes nesse dia, incluindo dezassete membros já baptizados na Igreja. Em 1987, só havia três membros Santos dos Últimos Dias nas Ilhas Salomão. Por volta de 1998, já havia mais de 100 membros. A Igreja continua a crescer e a abençoar as vidas dos habitantes das Ilhas Salomão.

Contacto para Jornalistas

Richard Hunter