Templo de Lisboa será dedicado neste domingo

O Élder Neil L. Andersen presidirá às três sessões de dedicação

O Templo de Lisboa Portugal  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será dedicado pelo Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.

As três sessões dedicatórias serão realizadas no templo e transmitidas para as capelas em todo o país no domingo, 15 de setembro de 2019.

Existem mais de 45.000 membros da Igreja em Portugal, seis estacas (um grupo de congregações), 31 alas, 35 ramos (congregações menores) e uma missão, a Missão Lisboa Portugal.

Antes da dedicação, o Élder Anderson participará numa reunião com os primeiros membros da Igreja em Portugal. No mesmo sábado participará também numa reunião com os jovens da Igreja e os seus pais.

As sessões de dedicação concluirão o conjunto de atividades comemorativas da construção do templo de Lisboa. Durante as semanas de visitas públicas ao templo mais de 18,000 pessoas visitaram o templo. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa visitou-o no dia 29 de agosto, tendo o evento recebido ampla cobertura jornalística.

O templo, localizado no Parque das Nações em Lisboa abrirá na terça-feira, 24 de setembro de 2019, para que os santos dos últimos dias iniciem o trabalho sagrado que é realizado nos templos.

Os templos da Igreja diferem das capelas ou capelas onde os membros se reúnem para os cultos de domingo. Os templos são considerados casas do Senhor, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo e outras ordenanças que unem as famílias pela eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir ao próximo.

Recursos Adicionais