Comunicados de Imprensa

O Elder Neil L. Andersen Dedica o Templo de Lisboa Portugal

O Elder Neil L. Andersen, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Lisboa Portugal em três sessões realizadas no domingo, 15 de setembro de 2019. Cada uma das sessões foi transmitida para os membros da Igreja de todo o país.

  

O Elder Andersen disse ter ficado encantado com a oportunidade de vir a Portugal e dedicar o Templo de Lisboa Portugal, a pedido especial da Primeira Presidência. “É quase inconcebível pensar em como este templo é importante para o futuro do trabalho  da Igreja aqui em Portugal. Acima de tudo, os membros realmente sabem agora que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será estabelecida em Portugal até ao retorno do Salvador. Ninguém iria construir uma Casa do Senhor se não houvessem pessoas justas aqui para receber o Senhor Jesus Cristo quando Ele voltar", afirmou o Elder Andersen.

 

A apoiar o Elder Andersen na tradicional cerimónia da pedra de esquina estavam: O Elder José A. Teixeira, da Presidência dos Setenta; o Elder Kevin R. Duncan, dos Setenta e diretor executivo do Departamento dos Templos da Igreja; o Elder Gary B. Sabin, presidente da Área da Europa da Igreja; e o Elder Joaquim Moreira, Setenta de Área.

 

O Elder Teixeira explicou a razão porque o templo é tão importante para os membros da Igreja. "O templo de Lisboa é um templo que eleva a nossa alma. É um templo elegante, que nos faz lembrar o Senhor. Este templo é literalmente um símbolo da fé dos membros da Igreja nestes últimos 40 anos. Eu sinto uma grande alegria no meu coração, por ver este templo aqui em Lisboa e e estou seguro que essa alegria é partilhada por todos os membros da Igreja em Portugal."

Dedication video in English below:

O templo foi anunciado pela primeira vez pelo, então, Presidente Thomas S. Monson, em outubro de 2010. A abertura de solo foi realizada em dezembro de 2015. O complexo do templo está localizado na Avenida Dom João II, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, Portugal.

No sábado, dia 14 de setembro, foi realizado uma reunião devocional para o jovens, na capela da Igreja adjacente ao templo. O devocional foi transmitido para todo o distrito do templo.

Em agosto de 2019, o templo esteve aberto ao público para que este visitasse o sagrado edifício e aprendesse mais sobre o que move a Igreja a construir templos. Mais de 18.000 pessoas visitaram o templo nesse período, sendo que uma delas foi o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais. Os templos são considerados como sendo “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por intermédio do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem sobre o propósito da vida e fazem convénios de seguir Jesus Cristo e servir o próximo.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.