Notícia

Santos dos Últimos Dias participam no auxílio à Guatemala

Centenas de pessoas evacuadas após a erupção do vulcão

Os voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão a ajudar nos esforços de socorro na América Central após a erupção de domingo do vulcão de Fuego, na Guatemala, localizado a 40 quilômetros a sudoeste da Cidade da Guatemala. 

Todos os membros e missionários da Igreja estão seguros, mas centenas de pessoas foram evacuadas enquanto as cinzas do vulcão dispersavam-se por um raio de nove milhas. Mais de 60 pessoas foram mortas, com mais pessoas desaparecidas. Pelo menos cinco santos dos últimos dias foram levados ao hospital com queimaduras graves.

 

Mais de 100 voluntários do programa Mãos Que Ajudam reuniram-se num centro de emergência com outras organizações para ajudar a distribuir alimentos e outros mantimentos para os residentes deslocados. Milhares de pessoas estão hospedadas em abrigos, o que inclui a capela de Las Palmas, onde quase 100 pessoas da comunidade estão sendo temporariamente alojadas.

Outra capela está sendo usada para a recolha, armazenamento e distribuição de alimentos e mantimentos.

Existem mais de 272.000 santos dos últimos dias em 440 congregações e seis missões na Guatemala.

Para mais informações, visite a Sala de Imprensa da Guatemala (em espanhol).

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.