A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte nota sobre a transferência de todos os seus missionários para fora da Nicarágua:
À luz da contínua violência e deterioração das condições na Nicarágua, a Igreja decidiu transferir os restantes 158 missionários para fora daquele país. Estes missionários estão a ser transferidos para missões temporárias na América do Norte, América do Sul, Caraíbas e Nova Zelândia. A maioria desses missionários já saiu do país. Todos os outros que aguardam viagem estão num local seguro e chegarão às suas novas atribuições ao longo dos próximos dias.
Como parte desta alteração, o presidente da Missão Nicarágua Manágua Sul e sua jovem família deixaram o país e voltaram para casa. O presidente da Missão Nicarágua Manágua Norte e a sua esposa permanecerão por agora na Nicarágua para cuidar de algumas responsabilidades eclesiásticas referentes aos membros da Igreja no país.
A Igreja continuará a monitorizar os acontecimentos na Nicarágua e irá tomar uma decisão no futuro sobre o eventual retorno dos missionários. Enquanto isso não acontece, oramos pela paz e estabilidade para todos aqueles que vivem na Nicarágua durante este período de incerteza.