Tópico

Mãos Que Ajudam

O programa de ajuda humanitária "Mãos Que Ajudam" reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Esses voluntários vestidos com seus coletes amarelos com o logotipo do programa ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do Mãos Que Ajudam também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.

O programa Mãos Que Ajudam reflete o desejo dos membros da Igreja de seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir ao próximo. O esforço recebe os recursos dos serviços humanitários da Igreja e os projetos são coordenados pelos líderes locais da Igreja.

O programa Mãos Que Ajudam foi estabelecido em 1998 e desde essa época centenas de milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço a suas comunidades. O programa começou na América do Sul mas já se espalhou para quase todos os lugares do mundo.

O voluntário Charles Adebayo, da Nigéria, resumiu o sentimento de muitos que participam no programa Mãos Que Ajudam: “Encontramos a verdadeira felicidade quando pensamos além de nós mesmos. Isso traz verdadeira alegria”.

Mais informação aqui.

Recursos Adicionais