Tópico

Serviços Humanitários

• A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fornece auxílio e projetos de desenvolvimento para propósitos humanitários em países do mundo inteiro. Os projetos são realizados sem levar em conta a nacionalidade ou a religião das pessoas.
  • O serviço humanitário pode incluir ajuda de emergência em desastres naturais, como terremotos ou tsunamis, ou desastres causados pelo homem, como os efeitos da guerra e da fome. Pode também ser parte de um trabalho de longo prazo para atender às necessidades mais sérias e complexas, como alívio de doenças.
  • Horas após um desastre, a Igreja trabalha com líderes do governo locais para determinar quais suprimentos e alimentos são necessários. O material é então imediatamente enviado à área.
  • Assim que as necessidades mais urgentes são atendidas, a Igreja procura maneiras adicionais de ajudar com as necessidades de longo prazo da comunidade. O objetivo da Igreja é ajudar as pessoas a tornarem-se autossuficientes ao ensinar habilidades e fornecer recursos para uma vida autossustentável.
  • As doações, feitas principalmente por membros da Igreja, mas também por pessoas do mundo todo, são usadas para viabilizar esses projetos de auxílio. Cem por cento das doações feitas ao serviço humanitário da Igreja são usadas no trabalho de auxílio aos necessitados. A Igreja usa outros fundos para custear suas despesas administrativas.
  • O serviço humanitário da Igreja patrocina atualmente cinco projetos globais para ajudar as pessoas a serem mais autossuficientes. As iniciativas incluem treinamento para reanimação neonatal, projetos de abastecimento de água potável, distribuição de cadeiras de rodas, tratamento oftalmológico e vacinação contra o sarampo.