Comunicados de Imprensa

RootsTech Anuncia os Planos de 2019 para o Evento Internacional em Londres

A RootsTech, a maior conferência de tecnologia e história da família do mundo anunciou a realização de uma conferência fora dos Estados Unidos da América.

A RootsTech realizará um evento em Londres, de 24 a 26 de outubro de 2019, no ExCeL London Convention Center (Centro de Convenções ExCel de Londres). A RootsTech, organizada pela FamilySearch, é uma conferência mundial que celebra famílias de gerações, onde pessoas de todas as idades são inspiradas a descobrir e a partilhar as suas memórias e ligações. Este evento tornou-se no maior do seu género a nível mundial, atraindo dezenas de milhares de participantes de todas as partes do mundo.

 

“É com enorme satisfação que levamos os ensinamentos e o entusiasmo da  RootsTech até Londres, aos nossos amigos do Reino Unido e mais além”, disse Steve Rockwood, Presidente Executivo do FamilySearch International. “O interesse por descobrirmos as nossas raízes familiares está a crescer pelo mundo fora, particularmente na Europa, África, Médio Oriente e Ásia, e este evento proporcionará a muitos, que não podem participar da conferência em Salt Lake City, o mesmo nível de entusiasmo, recursos, aprendizagem e motivação para descobrir mais acerca da sua família e de si mesmos”.
 
A convenção da RootsTech em Londres seguirá um modelo semelhante ao dos últimos nove anos em que o evento tem vindo a realizar-se em Salt Lake City, Utah, modelo esse que revelou ser bem sucedido. A RootsTech em Londres oferecerá mais de 150 palestras informativas ministradas por especialistas da área, um interessante salão de exposições, onde fornecedores de todas as partes do mundo exibirão tecnologia e serviços de história da família, entretenimento e sessões inspiradoras.
 
“Este modelo de evento já provou ser uma excelente forma das pessoas se envolverem na história da família, independentemente da sua idade ou nível de capacidade de pesquisa genealógica. Todos são bem-vindos na RootsTech”, disse Jen Allen, diretora de eventos. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de posicionar ainda mais a RootsTech como uma comunidade internacional para que qualquer pessoa descubra as suas raízes familiares e aprofunde o sentido de pertença que todos ansiamos”.
 
A convenção da RootsTech em Londres não substituirá a conferência anual em Salt Lake City, mas será, sim, um evento extra da RootsTech. Todas as sessões da conferência da RootsTech em Londres serão realizadas em inglês. As inscrições para a RootsTech London serão abertas em fevereiro de 2019. Para saber mais e para assistir a atualizações contínuas, visite o site RootsTech.org/London.
 


Acerca do FamilySearch
 
O FamilySearch International é a maior organização de genealogia do mundo. O FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhões de pessoas usam registos, recursos e serviços do FamilySearch para saber mais acerca da sua história familiar. Para ajudar nessa enorme demanda, o FamilySearch e os seus antecessores têm reunido, preservado e partilhado ativamente registos genealógicos a nível mundial ao longo de mais de 100 anos. Os utilizadores podem aceder aos serviços e recursos do FamilySearch gratuitamente online em FamilySearch.org ou através dos mais de 5.000 centros de história da família em 129 países, inclusive na principal Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah. 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.