NovoFamilySearch3.jpg
Tópico

FamilySearch

O FamilySearch é a maior organização de genealogia do mundo. Desde 1894, o FamilySearch trabalha com arquivos, bibliotecas e igrejas em mais de 100 países para facilitar o acesso a registos e documentos que ajudam as pessoas a encontrar os seus antepassados.

A cada mês, mais de três milhões de pessoas usam os registos, recursos e serviços do FamilySearch para descobrir mais sobre a sua história da família. Esses registos e serviços estão disponíveis online em FamilySearch.org, ou nos 4.600 centros de história da família em 126 países, inclusive na renomada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah.

O FamilySearch é um serviço fornecido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O compromisso do FamilySearch de ajudar as pessoas a ligarem-se aos seus antepassados é fundamentado na crença mórmon de que a família é essencial na nossa vida e que o relacionamento familiar pode continuar para além desta vida.

O interesse em história da família não é limitado pela cultura, etnicidade ou crença religiosa por isso os recursos do FamilySearch estão disponíveis a todos que desejam saber mais sobre a sua família e sua herança, desde registos de igreja na Europa a histórias passadas oralmente na África.

Como é uma organização sem fins lucrativos, o FamilySearch conta com o apoio de voluntários em todo mundo. Esses voluntários ajudam a indexar registos, prestam assistência pessoal e compartilham o seu conhecimento sobre pesquisa genealógica.

O FamilySearch presta assistência pessoal tanto para historiadores experientes em história da família quanto para aqueles que estão apenas a começar agora a sua jornada genealógica.

Essa ajuda pode ser acedida por meio da rede do centro de história da família ou pelo contato com o Suporte do FamilySearch pelo e-mail support@familysearch.org ou pelo telefone 1-800-406-1830 nos Estados Unidos e no Canadá.  No site FamilySearch, no topo esquerdo (Ajuda), poderá aceder a uma lista de números de telefone para contacto noutros países.