Notícia

Os santos dos últimos dias expandem os esforços humanitários no combate à COVID-19

Num novo vídeo da Igreja o bispo Caussé destaca a resposta global sem precedentes

Nos últimos meses, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os seus membros participaram na resposta humanitária global à pandemia da COVID-19. É a maior resposta humanitária já realizada pela Igreja e pelas Instituições de Caridade dos Santos dos Últimos Dias.

A Igreja estabeleceu uma parceria com organizações de caridade para ajudar na resposta rápida de mais de 630 projetos em mais de 130 países para ajudar os necessitados, fornecendo doações de alimentos e milhões de máscaras para profissionais de saúde, organizações governamentais, militares e outros em comunidades ao redor do mundo.

"Isso faz parte do nosso ADN", explicou o bispo presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gérald Caussé, num novo vídeo que destaca a resposta sem precedentes da Igreja à crise do coronavírus. "Vamos encontrar aqueles que precisam e tentamos ajudá-los, seja em nossa própria comunidade ou noutros países."

Por exemplo, nos últimos meses, foram enviados por semana, quinze caminhões de alimentos e outras mercadorias para os bancos alimentares e outras organizações de caridade nos Estados Unidos e no Canadá.

"Cada um desses caminhões pode alimentar cerca de 1.400 pessoas durante uma semana", disse o bispo Caussé no vídeo.

Ele também mencionou os esforços dos milhares de membros da Sociedade de Socorro da Igreja e das suas famílias que costuraram milhões de máscaras para os profissionais de saúde em Utah.

O bispo Caussé agradeceu aos membros da Igreja que fazem doações e oferecem trabalho voluntário para servir aos outros.

“Estender a mão para quem precisa, ajudar outras pessoas carentes ou afetadas está realmente no centro do evangelho. Está no centro das nossas crenças ”, afirmou. "Tentamos imitar o exemplo de Jesus Cristo como discípulos Dele."

Para mais informações, visite latedaysaintcharities.org