Igreja ajuda a superar pobreza farmacêutica

Desde 2013 que a Igreja colabora neste projeto em Itália

A Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias (Latter-day Saint Charities), a organização humanitária internacional d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalhou em colaboração com o Banco Farmacêutico nos últimos três anos para prover assistência financeira e voluntária para ajudar a superar a pobreza farmacêutica na Itália.

“Agradecemos a todos os amigos d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo grande apoio que nos deram a ajudar as pessoas pobres da Itália, relatou o Dr. Sergio Daniotti, Presidente do Banco Farmacêutico.  A colaboração da Igreja com o Banco Farmacêutico permitiu o fornecimento de medicamentos importantes para imigrantes e refugiados desfavorecidos.”

“Todos os anos, desde 2013, são doados, catalogados e distribuídos medicamentos essenciais. Mais recentemente, 420 farmácias serviram como locais de recolha no país, fornecendo a 125 organizações caritativas de cuidados de saúde os medicamentos necessários.  A contribuição da Igreja com voluntários e fundos monetários ajudaram na expansão nacional deste projeto. A tabela apresenta o crescimento do projeto com medicamentos recuperados, o seu valor e o ano de conclusão”, relatou o Elder Bob Gale, missionário humanitário a servir na Itália.

Nº de Medicamentos

Ano

259.765 $

2.350.213$

3.511.293$

4.602.972$

2020 até à data

“No segundo sábado de fevereiro de cada ano, mais de 400 voluntários da Igreja colaboraram com o Banco Farmacêutico num Dia de Recolha de Fármacos.  Este dia de promoção foi um acréscimo ao esforço contínuo de recolha efetuado ao longo do ano.”

“Este ano, por ocasião do 20º aniversário da fundação do Banco Farmacêutico, os esforços de recolha foram executados ao longo de uma semana inteira durante o mês de fevereiro. A participação dos cidadãos foi excelente, anunciou o Dr. Daniotti.  É bastante encorajador que muitas empresas farmacêuticas continuem a doar e que, atualmente, as quantidades são significativamente maiores do que em anos anteriores.”

“Este projeto representa um sinal tangível e permanente da luta contra a pobreza na saúde, que se agravou na última década. A atual crise do Coronavírus afeta não só os mais fracos, como obriga muitos da nossa sociedade a reduzir os cuidados de saúde”, relatou o Dr. Filippo Ciantia, Diretor Geral do Banco Farmacêutico.  “É uma honra fazer parte deste esforço e ministrar às necessidades de outros como o Salvador ensinou”, acrescentou o Elder Bob Gale.