Tópico

Bispado Presidente

O Bispado Presidente é formado por três homens: o Bispo Presidente e seus dois conselheiros, que constituem um dos conselhos presidentes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Estas Autoridades Gerais, cada um deles possuindo o ofício de bispo, servem no seu cargo sob a direta supervisão da Primeira Presidência.

Desde a sua criação, o Bispado Presidente tem sido responsável por muitos dos assuntos temporais da Igreja. Isso inclui a participação no recebimento, na distribuição e na prestação de contas dos dízimos, das ofertas e contribuições dos membros, na administração de programas de assistência aos pobres e necessitados, no planeamento, na construção e manutenção de locais de adoração e na auditoria e transferência de registros de membros.

Os homens escolhidos para o cargo de Bispos Presidentes foram reconhecidos por suas habilidades em gestão e administração bem como pelo seu compromisso religioso.

Bispo Gerald Caussé é o actual Bispo Presidente, o Bispo Dean M. Davies é o primeiro conselheiro e o Bispo W. Christopher Waddell é o segundo conselheiro.