Notícias Locais

O trabalho de História da Família e Serviço no Templo na Estaca de Porto Norte

Atendendo ao convite do Presidente Russell M. Nelson, a estaca de Porto Norte tem trabalhado com os membros da estaca para que possam desenvolver diversas atividades e ações para envolver todos os membros da Igreja e amigos, de todas idades, no trabalho do Templo e da história da família.

Com este foco, tem sido frequente o trabalho nas congregações locais com o objetivo de fomentar nos membros o interesse e a participação no trabalho do Templo e da história da família. A liderança da estaca tem apoiado as congregações com orientação e formação dirigida aos líderes das congregações. Além da formação estão a decorrer várias ações a nível local onde todos são incentivados a participar, inclusive crianças, jovens, recém conversos e amigos que estão a conhecer a Igreja.

A presidência da estaca percebeu nos membros um interesse ainda maior pelo trabalho do Templo, mudanças de comportamentos e um esforço ainda maior para se viver o evangelho de Jesus Cristo e se prepararem para receber uma recomendação para poderem entrar no Templo.

Nota-se também uma assídua participação nas viagens ao Templo organizadas pela estaca. Como exemplo disso, no último dia 18 de maio cerca de 180 membros da estaca deslocaram-se até o Templo e realizaram centenas de ordenanças. Vale a pena ressaltar que a estaca Porto Norte possui as unidades mais distantes ao norte de Portugal, mas os membros têm minimizado as dificuldades e desafios para que possam assíduos na participação das ordenanças do Templo.

Artigo enviado por Luiz Soares (da presidência da estaca de Porto Norte)