O Elder e a Irmã Renlund Ministram às Irmãs no Centro de Londres

“Jesus Cristo é a Razão de Estarmos Aqui”

Multidões de pessoas enchiam o centro de Londres num dos dias mais ensolarados do ano até agora, mas nenhum lugar estava mais apinhado do que a Capela de Hyde Park, onde centenas de irmãs da Missão Inglaterra Londres se reuniram para ouvir as mensagens inspiradoras de um Apóstolo de Jesus Cristo num devocional da Sociedade de Socorro no domingo, dia 19 de maio de 2024.

O Elder Dale G. Renlund e a sua esposa, a Irmã Ruth L. Renlund, foram acompanhados pelo Elder Hans T. Boom, do Quórum dos Setenta, e pela sua esposa, a Irmã Marjan Boom. O Elder Robert F. Schwartz, Setenta de Área, e a Consultora de Organização da Área, a Irmã Linda Sheppard, também estiveram presentes com os seus cônjuges.

Ao abrir a reunião, o Elder Renlund prestou um vigoroso testemunho do Salvador. Ao citar o famoso hino, Eu Sei Que Vive Meu Senhor, ele partilhou: “Jesus Cristo é a razão de estarmos aqui. Sei absolutamente que Ele vive! Ele é o vosso e o meu amigo bondoso, sábio e celestial. […] O verdadeiro milagre acontece na vossa vida quando sabem isso pessoalmente. É aí que a vossa vida muda. É isso que muda a vida de todos”.

O Elder Renlund contou a história de uma visita ao Museu Britânico com a sua família para ver a Magna Carta em exposição. Quando chegaram, a sala estava cheia e a maioria das pessoas estava concentrada apenas numa outra exposição — o manuscrito original com a letra de uma canção popular dos Beatles. O Elder Renlund usou esta história para lembrar a congregação de manter o foco nas coisas que mais importam: Jesus Cristo e o Seu profeta vivo.

No entanto, o que mais tocou as irmãs presentes, foi a ministração pessoal dos Renlunds durante o devocional. O Elder Renlund assegurou às irmãs: “Jesus Cristo santificará a vossa angústia mais profunda. Ele é o único que pode. Ele é o único com quem podemos contar. Ao conhecê-Lo, percebi que Ele gosta de restaurar o que não podemos restaurar. Ele gosta de curar as feridas [que] não podemos curar. Ele gosta de consertar o que foi irremediavelmente partido. Ele gosta de vos compensar por qualquer injustiça que tenham vivenciado. E Ele irá santificar aquela vossa angústia mais profunda; Ele compensará isso e as vossas aflições serão para o vosso proveito”.

A vigorosa mensagem do Elder Renlund foi seguida por vários oradores que falaram de temas semelhantes, acerca das bênçãos de conhecer Jesus Cristo através da realização e do cumprimento de convénios sagrados no templo e de seguir o profeta vivo. A Irmã Sheppard comentou que as irmãs ficariam “completamente maravilhadas” com as bênçãos de vir a Jesus Cristo e a Irmã Renlund reafirmou que “o templo ajuda-nos com a nossa visão eterna”.

As irmãs foram convidadas a enviar perguntas para os Renlunds responderem numa sessão de perguntas e respostas de 45 minutos. O Elder e a Irmã Renlund responderam amorosamente a perguntas sobre muitos tópicos. Algumas delas incluíam: a preocupação com entes queridos que estão a deixar a Igreja, conselhos para aqueles com membros da família que são LGBT, como evitar “grupinhos” e divisões em unidades multiculturais, ajudar as jovens na transição para a Sociedade de Socorro, a organização das mulheres da Igreja, o papel das mulheres no sacerdócio e muito mais. Muitas sentiram-se inspiradas quando o Elder Renlund profetizou e testificou que, “através de Jesus Cristo, todas as injustiças serão corrigidas”.

Para encerrar, ele partilhou o seu testemunho do profeta vivo ao dizer que ele sabe que “Russell M. Nelson é o profeta de Deus na Terra hoje”. Ele acrescentou que todos podem ter o mesmo conhecimento e testemunho: “Se pedirem, ser-vos-á dado a conhecer e quando sabem que são guiados por um profeta hoje, isso muda a vossa vida. Quando sabem que Jesus é o Cristo, isso muda a vossa vida e coloca as perguntas na perspetiva correta”. As irmãs da Sociedade de Socorro da Missão Inglaterra Londres foram verdadeiramente elevadas e fortalecidas pelo testemunho de Jesus Cristo e pelo ministério pessoal de um Apóstolo que as visitou.