No último sábado tive a oportunidade de participar num devocional com o Élder Dale G. Renlund, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos e com a sua esposa, a irmã Ruth Renlund acompanhados pelo Élder Scott D. Whiting e a sua esposa, a irmã Jeri Whiting, bem como pelo setenta de área, o Élder Miguel Ribeiro. Numa noite de "swifties" (NR: o concerto da cantora Taylor Swift em Lisboa decorreu no mesmo dia), eu fui uma "renlunder"!
A primeira vez que estive na presença de um apóstolo, foi durante a visita do Élder David A. Bednar em 2015. Com muitas peripécias pelo meio, aprendi cedo que mais importante do que estar com um apóstolo, é a nossa preparação para fazê-lo.
Jesus Cristo, durante o Seu ministério mortal, conviveu com toda a sorte de pessoas e, para muitas delas, esse encontro foi completamente irrelevante... nada mudou. Para outros, cuja mente e coração estavam disponíveis para ouvir, a experiência foi tão transcendente que nunca mais foram as mesmas pessoas. Na minha preparação não fiz nada de muito diferente do habitual, sendo apenas mais fervorosa e intencional em todas as coisas. Acrescentei um jejum especial, uma pausa nas redes sociais, algumas perguntas e estudei os discursos do Élder Renlund para ter presente na mente a sua forma de ensinar.
Desde o primeiro segundo até ao último pude sentir uma imensa elevação espiritual. Eu realmente estava na presença de um homem chamado por Deus. O meu momento preferido foi o tempo que passámos em silêncio com o Élder Renlund antes de começar o devocional. Não pensava no que iria ouvir ou nas minhas perguntas. Os únicos pensamentos e sentimentos que chegavam a mim estavam completamente voltados para Jesus Cristo. O mesmo aconteceu quando pude cumprimentá-lo no final do devocional.
Todos os intervenientes foram maravilhosos. Falaram de escolhas. Aprendi e senti que estar na presença de um apóstolo é estar despido aos olhos do Senhor, é ser visto por dentro, é ter um encontro com Cristo se assim escolhermos. Recebemos uma bênção apostólica para sentirmos paz, para sabermos que Jesus Cristo conhece-nos pessoalmente e que tem o nosso nome gravado no Seu coração.
Sou tão, mas tão grata por esse momento.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Élder Dale G. Renlund e a sua esposa, a Irmã Ruth L. Renlund visitaram Portugal no dia 25 de maio de 2024 para a realização de reuniões com a liderança local da Igreja e um devocional para os jovens adultos solteiros e casados.