Elder Dale G. Renlund

O Elder Dale G. Renlund foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos a 3 de outubro de 2015. Por ocasião do seu chamado, ele servia como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, para o qual havia sido designado a 4 de abril de 2009. Anteriormente, serviu como presidente da Área da África Sudeste.

Depois de obter um bacharelato em artes e uma licenciatura em medicina pela Universidade de Utah, o Elder Renlund recebeu formação adicional em medicina e investigação no Hospital Johns Hopkins. Ele foi professor de Medicina na Universidade de Utah e o Diretor de Medicina do programa de Transplante Cardíaco do Utah Transplantation Affiliated Hospitals (UTAH).

O Elder Renlund já desempenhou diversos cargos na Igreja, inclusive os de missionário de tempo integral na Suécia, presidente de estaca, bispo, e Setenta de Área.

O Elder Renlund nasceu em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos de América, em novembro de 1952. Ele casou-se com Ruth Lybbert em 1977. Juntos têm uma filha.