Abertura do templo de Kansas City, no Missouri, para ser visitado pelo público

O templo de Kansas City, no estado do Missouri, nos Estados Unidos da América, o 137º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, abriu para ser visitado pelo público no dia 7 de Abril. As sessões de "portas abertas" continuarão a ser realizadas até ao dia 28 de Abril de 2012. O templo será formalmente dedicado no domingo, 6 de Maio de 2012, em três sessões presididas pelo Presidente da Igreja, Thomas S. Monson. As sessões dedicatórias serão transmitidas em directo para as congregações que se encontram nas área geográfica do templo.

O templo irá servir 45 mil membros em 126 congregações nos estados do Kansas, Missouri e partes dos estados do Oklahoma e Arkansas.

O anúncio da construção do templo tinha sido feito pela Primeira Presidência da Igreja a 4 de Outubro de 2008. A construção começou com a cerimónia da primeira pedra, realizada a 8 de Maio de 2010.

A Igreja tem muitas raízes na área de Kansas City. Seis meses após ter sido organizada, em Abril de 1830, Joseph Smith designou missionários para viajarem até à fronteira do oeste do Missouri para se pregar o evangelho aos nativos americanos, que viviam no Território Índio (actual Kansas).

Joseph Smith chegou a Independence em Julho de 1831 e designou a área como um local de reunião para os Santos dos Últimos Dias. Milhares de seguidores fizeram o mesmo, tendo os colonos mórmons ocupado uma área que chegava até ao condadod de Jackson. Mais de 15 mil membros do Missouri abandonaram o estado e instalaram-se em Nauvoo, no estado do Illinois, até 1846, data em que iniciaram a viagem pelas planícies em direcção ao oeste, até chegaram ao Vale do Lago Salgado.

Enquanto que dezenas de milhares de capelas da Igreja estão abertas para as pessoas que desejarem assistir às reuniões da Igreja, os templos, como o templo de Kansas City Missouri, apenas estão abertos para os membros fiéis da Igreja, após terem sido dedicados.
Os templos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, locais onde os membros se reúnem aos domingos para realizar as reuniões da Igreja.

Os templos são considerados "Casas do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados atráves do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e a fazerem convénios para seguir a Jesus Cristo e servir ao seu próximo.