Congregações da Igreja apoiam Moçambique

Recolha de roupas, calçado e alimentos decorrem este fim de semana em várias capelas da Igreja

As congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão apoiar Moçambique através de uma campanha de apoio às vítimas do ciclone Idai, com a recolha de roupas, calçado, produtos de higiene  e alimentos não perecíveis para as populações afetadas na província da Beira.

No âmbito do programa de voluntariado “Mãos que Ajudam”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias as capelas estarão abertas no sábado e domingo dias 23 e 24 de março para recolha dos donativos.

Consulte as congregações mais próximas para saber os horários de recolha.

A passagem do ciclone Idai pelo centro de Moçambique, e as cheias que se seguiram, deixaram um rasto de destruição e já provocaram, desde quinta feira, dia 14, mais de 290 mortos.
O ciclone foi já considerado a pior catástrofe natural no hemisfério Sul. Com ventos a rondar os 200 quilómetros, destruiu casas e arrancou árvores. Deixou também para trás áreas gigantescas completamente inundadas em Moçambique, Zimbabué e Malawi.

O programa "Mãos Que Ajudam" reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Esses voluntários vestidos com seus coletes amarelos com o logotipo do programa ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do "Mãos Que Ajudam" também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.

Recursos Adicionais