4148230410c45efeeda489ba7f964849bce7b1b8PT.jpeg

12 capítulos do novo manual geral estão disponíveis em 26 idiomas

O manual completo estará disponível em 35 idiomas em meados de 2021.

Em outubro de 2020, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou duas seções do seu manual consolidado em 21 idiomas. Hoje, 24 de novembro de 2020, a Igreja lançou 12 capítulos adicionais do manual em 26 idiomasque estão disponíveis online e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Até ao momento, em inglês, 16 dos 38 capítulos do Manual Geral foram completamente revistos, e pequenas alterações foram feitas em vários outros capítulos. Isso faz parte da revisão em andamento sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. A estrutura do manual consolidado é a obra de salvação e exaltação. O novo manual consolidado substitui o Manual 1, para presidentes de estaca e bispos, e o Manual 2, para todos os líderes. A primeira versão foi publicada em fevereiro deste ano. As atualizações subsequentes foram feitas em março e julho.

Como o manual continua a ser revisto e atualizado em inglês, capítulos adicionais traduzidos serão lançados a cada poucos meses.

Os líderes devem usar os capítulos revistos à medida que forem disponibilizados nos seus idiomas. Eles devem continuar a usar os capítulos existentes no Manual 1: Presidentes de Estaca e Bispos e no Manual 2: Administração da Igreja enquanto os capítulos revisados recentemente não estiverem disponíveis.

O manual completo estará disponível em 35 idiomas em meados de 2021.

Listas dos 12 capítulos traduzidos e 26 idiomas estão abaixo.

Capítulos Traduzidos

Visão geral introdutória
Capítulo 1: O Plano de Deus e o papel que você desempenha no trabalho de salvação e exaltação.
Capítulo 2: Apoiar indivíduos e famílias no trabalho de salvação e exaltação
Capítulo 3: Princípios do Sacerdócio