O profeta lança uma mensagem sobre o poder de cura da gratidão

Russell M. Nelson, um líder religioso mundial e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem uma nova mensagem de esperança, cura e união para ajudar a elevar-nos das profundezas da Covid-19 e erradicar outras pragas como o ódio e a incivilidade.

O profeta ofereceu uma oração de gratidão para o mundo e para cada pessoa que nele vive. Também convidou todos, em todos os lugares, a fazer duas coisas importantes para ajudar a curar os nossos relacionamentos e as nossas comunidades enfraquecidas:

1. Usar as redes sociais como diário de gratidão pessoal durante sete dias
  2. Fazer uma oração de gratidão

Fazer download deste vídeo

Expressando a sua própria gratidão pelos cientistas e pesquisadores que estão a desenvolver uma vacina para a Covid-19, o profeta (que foi pioneiro em cirurgias cardiovasculares e torácicas) recorda-nos de que “não há medicamentos ou cirurgias que possam curar as aflições e os males espirituais que enfrentamos” como uma sociedade global coletiva. Isso inclui os vícios do ódio, da agitação, da violência em relação ao racismo, da desonestidade e da incivilidade. “No entanto, há um remédio — um remédio que pode parecer surpreendente porque contradiz as nossas intuições naturais”, diz o presidente Nelson “Não obstante, os efeitos desse remédio têm sido validados por cientistas e por homens e mulheres de fé. Refiro-me ao poder de cura da gratidão.”

Aceda ao site GiveThanks.ChurchofJesusChrist.org para ler e assistir à mensagem de vídeo do profeta em 31 idiomas. Nesse site, também poderá ler o relato pessoal do presidente Nelson sobre quando e como recebeu inspiração para oferecer essa oração mundial de gratidão.