jesus-children-thumbnailPOR.jpeg

Novo manual geral para líderes e membros da igreja será publicado em fevereiro

O manual, adaptado às necessidades do ministério de uma fé global, entra em vigor a 19 de fevereiro de 2020.

Um novo manual para todos os líderes e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi apresentado esta quinta-feira, às Autoridades Gerais e Oficiais Gerais da Igreja de Jesus Cristo.

Este manual mais acessível, foi criado sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. O Manual Geral Intitulado: Servindo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, substituirá o Manual 1 (para presidentes de estaca e bispos) e o Manual 2 (para todos os outros líderes). O novo manual será apenas digital e estará disponível ao público. O seu conteúdo será atualizado regularmente, oferecendo a flexibilidade necessária para ajudar milhares de líderes em todo o mundo a adaptar os vários programas, políticas e procedimentos da Igreja às suas circunstâncias com carinho e cuidado pastoral.

“Este novo manual é parte da contínua restauração do evangelho de Jesus Cristo, que começou há 200 anos”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, que ajudou a apresentar o novo manual aos líderes da Igreja. “Essa restauração foi e continuará a ser um processo de aprender a ministrar como Jesus faria num mundo ricamente diversificado. Oramos para que este novo manual ajude os líderes da Igreja a usar os seus dons dados por Deus para continuar a abençoar a vida em seu ministério. Sabemos que há espaço nesta igreja para todos. ”

O novo manual incluirá 38 capítulos, que serão acessíveis ao público em inglês no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho no dia 19 de fevereiro de 2020. A tradução para 51 idiomas foi já iniciada. Nove capítulos foram agora atualizados para refletir o novo tom e abordagem do manual. Aproximadamente 80% do conteúdo será transferido dos manuais atuais e reordenados numa nova estrutura organizacional. Os 29 capítulos restantes serão atualizados em 2020 e 2021. Uma visão detalhada do que há de novo no manual será publicada a 19 de fevereiro no site oficial da Igreja.