prayer-general-conferencePT.png
Conferência Geral

Procura ter esperança? Na Conferência Geral de outubro de 2020, verdade e inspiração estarão no centro do palco

3-4 outubro, Conferência Geral

Para muitas pessoas em todo o mundo, os joelhos dobrados são a postura da oração, o que fazemos na busca da esperança quando não temos mais para onde recorrer.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os primeiros fins de semana de abril e outubro são celebrações de oração e esperança. Nesses fins de semana decorre a conferência geral. A próxima acontecerá de 3 a 4 de outubro de 2020. Cerca de 16 milhões de santos dos últimos dias em mais de 50 nações assistirão ou ouvirão em dezenas de idiomas pela televisão, transmissão pela Internet ou rádio. Clique aqui para assistir aos discursos em Português/Portugal.

Os líderes da igreja passam incontáveis horas antes dessas reuniões, muitas vezes de joelhos em oração, preparando as mensagens de esperança e encorajamento - todas baseadas no evangelho de Jesus Cristo. Os seus discursos, bem como a bela música do Coro e Orquestra do Tabernáculo na Praça do Templo, são dirigidos ao mundo inteiro. Reunimo-nos perto do computador, rádio, smartphone ou televisão e ouvimos porque temos fé que Deus nos guiará. Acreditamos que Ele falará a verdade de maneiras únicas a cada pessoa que observa e ouve, santo dos últimos dias ou não.

“Em tempos de provação, poucas coisas são tão reconfortantes e consoladoras quanto a verdade”, disse o Presidente e Profeta da Igreja Russell M. Nelson em 28 de março. “No meio das trevas sombrias de um mundo conturbado, a luz de Jesus Cristo brilha cada vez mais forte. Ele pode falar a verdade aos nossos corações e mentes à medida que O buscamos e aprendemos a ouvi-Lo.”

Este ano é único. Estamos a completar 200 anos desde que Joseph Smith, também de joelhos, proferiu a sua primeira oração em Palmyra, Nova York. Como muitos hoje, Joseph estava sobrecarregado com as suas próprias preocupações. Ele estava profundamente preocupado com a sua alma e salvação. Ele também queria saber que igreja era a igreja de Jesus Cristo. Os resultados dessa oração foram verdadeiramente transformadores. O Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo apareceram. Apontando para Seu Filho amado, o Pai disse ao jovem Joseph para "Ouvi-lo!" Uma grande obra começou a desenvolver-se a partir daí, dando-nos, entre muitas outras coisas, o Livro de Mórmon e uma nova igreja, agora uma família global de crentes conhecida como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A oração de Joseph pode ser um padrão para o mundo. Os santos dos últimos dias acreditam na revelação contínua do céu. As conferências gerais são algumas das maneiras pelas quais tentamos ouvir Deus falar. Como outros, sabemos que não temos todas as respostas. Em tempos de escuridão e incerteza, todos os filhos de Deus anseiam por luz e clareza. Existe uma razão para essa fome.

Nossa alma precisa da nutrição da luz e da verdade, assim como nosso corpo precisa dos nutrientes de uma dieta equilibrada. Sem este alimento espiritual, pode ser fácil esquecer que Deus ama todas as pessoas neste planeta.

Deus fala connosco de muitas maneiras, todos os dias. Nossos desafios, por mais trágicos e dolorosos que às vezes possam ser, podem ajudar-nos a ouvir melhor a Sua voz. Ele nos ama profundamente, mas temos a tendência de esquecer essa verdade ao longo da vida. Precisamos de chamadas para despertar.

A sociedade tem muitas fontes de verdade e luz. Devemos valorizar todos elas. Independentemente da sua afiliação religiosa (ou falta dela), convidamo-lo a fazer da conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de outubro de 2020 uma parte de sua busca por esperança e paz nestes tempos difíceis. Mensagens de verdade e inspiração estarão no centro do palco. Quem não gostaria disso?

Ao adorarmos juntos, o poder curador do Espírito Santo pode dar-nos a coragem e o otimismo de que precisamos para seguir em frente com esperança.

"Em tempos de incerteza, o evangelho de Jesus Cristo oferece paz. Junte-se a nós para uma reunião global virtual de aprendizagem e fé. Ouça mensagens de esperança. Inspiração. E amor. Que mensagem Deus tem para você?". #OuvirOSenhor