8ca44e3dd7d25a2efe29fba6fb41e06dafe4c72fPTbilboard.jpeg
Notícia

As oportunidades para missionários de serviço sénior estão a expandir-se em todo o mundo.

A partir deste mês, os santos dos últimos dias qualificados em qualquer lugar do mundo podem ser considerados para uma missão de serviço sénior.

Uma carta da Primeira Presidência diz que as oportunidades de missão de serviço sênior agora estão disponíveis para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em qualquer lugar do mundo.

As designações de missões de serviço sénior estavam anteriormente disponíveis apenas para os que moram nos Estados Unidos, Canadá e um número limitado de outras áreas. Estes tipos de missionários residem em suas casas e servem de oito a 40 horas por semana por um período mínimo de seis meses. Eles envolvem-se num serviço que pode levar a uma profunda realização espiritual. O presidente de estaca local continua a ser o líder eclesiástico destes missionários de serviço.

A Primeira Presidência continua a incentivar os santos dos últimos dias a servir como missionários seniores fora de casa, se as circunstâncias assim o permitirem. Os interessados em servir como missionários sênior ou missionário de serviço sênior podem inscrever em: SeniorMissionary.ChurchofJesusChrist.org. Esta seção do site da Igreja está disponível em inglês e em breve estará disponível em francês, espanhol e português. A página fará a correspondência das necessidades da Igreja com os talentos, interesses e disponibilidade dos interessados. Novas oportunidades de serviço são continuamente adicionadas ao site.

Os mais de 20.000 missionários de serviço seniores da Igreja ajudam as pessoas a aproximarem-se de Deus e sentir o Seu amor de muitas maneiras. Eles ajudam nos escritórios de missão, armazéns do bispo, centros de distribuição, centros e bibliotecas do FamilySearch, programas de autossuficiência, BYU – Pathway, centros de empregos e muitos outros lugares. Oportunidades para o serviço missionário sênior, tanto em casa como fora de casa, foram mencionadas na atualização recente do Capítulo 24 do Manual Geral.

Milhares de oportunidades de missionário de serviço sênior estão disponíveis atualmente. Por exemplo, a fevereiro de 2021, missionários de serviço seniores começaram a ser chamados e designados para servir nos templos da Igreja nos Estados Unidos e Canadá para realizar outras tarefas que não sejam a realização das ordenanças do templo. Eles desempenharão funções anteriormente desempenhadas por voluntários do templo.

Detalhes adicionais sobre as oportunidades de missionário de serviço sênior podem ser encontrados nesta carta e anexo da Primeira Presidência.