SALA DE IMPRENSA Blog

O Templo de Roma Itália Desperta a Atenção dos Media Locais e Internacionais

O Templo de Roma recebeu ampla cobertura jornalística internacional e local.

O Templo de Roma Itália, d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebeu ampla cobertura internacional e local. Membros da Igreja de Jesus Cristo e outros Cristãos consideram Roma um dos locais mais históricos do mundo, uma cidade onde os antigos apóstolos, Pedro e Paulo, ensinaram o evangelho de Jesus Cristo. O mais recente templo europeu, na cidade histórica de Roma, um lugar de importância para o cristianismo, despertou a atenção mundial.

O National Geographic Italy apresentou um ensaio fotográfico do terreno do templo e da conferência de imprensa das portas abertas. O centro de visitantes do Templo de Roma é destacado pelas várias fotografias da estátua, em tamanho real, do Christus acompanhada pelos primeiros Doze Apóstolos.

“Um edifício digno do Rei dos Reis”, disse a Agência Reuters, acerca do templo. “Com pinturas a óleo de cenas bíblicas, obras de estilo impressionista, retratando a paisagem campestre e candelabros de ouro cristalino.” Os membros da Igreja constroem templos com os melhores materiais em homenagem ao Senhor.

De acordo com o Katholisch.de, os membros da Igreja valorizam a família. Estes acreditam que as famílias podem ficar juntas, mesmo após a morte, explica o site da Igreja Católica na Alemanha, num artigo detalhado sobre as portas abertas do Templo de Roma. Num título, a página protestante Evangelisch.de, descreve o “Templo Reluzente dos Subúrbios”.

No templo, os membros da Igreja sentem-se mais próximos do seu Pai Celestial do que em qualquer outro lugar, conclui o Diário Alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung , num artigo sobre o Templo de Roma. Para os membros, o templo é um símbolo da eternidade e aponta para Jesus Cristo, conforme declarado numa história do Deutschlandfunk.

A emissora austríaca ORF informa extensamente sobre as portas abertas, quer na televisão, como no rádio. Eles citam Raimondo Castellani, porta-voz da Igreja, dizendo que, para os que acreditam, o que ocorre no templo é sagrado.

O novo templo deu aos Santos dos Últimos Dias oportunidades para estabelecer relacionamentos com outros grupos religiosos e promover a liberdade religiosa.

A CNN International escreveu títulos como “Move over, Vatican – there’s a new church in town!” (Desvia-te Vaticano — Há uma nova Igreja na cidade!”).  Apesar das duas igrejas terem diferenças doutrinárias, trabalharam juntas em numerosas ocasiões para promover os valores familiares e cuidar dos pobres.

“Somos amigos da Igreja Católica”, disse o Elder Ronald A. Rasband do Quórum dos Doze Apóstolos. “Fiz parte de uma delegação oficial para ir ao Vaticano e encontrar-me com cardeais e outros, não só sobre este projeto e não apenas sobre a nossa Igreja em Itália, mas também sobre a inter-relação, a nível mundial, com os nossos amigos, os católicos, no âmbito do trabalho humanitário, do trabalho com os refugiados ou da liberdade religiosa na praça pública.”

O Jornal Suiço Cath.ch diz que, embora os membros da Igreja sejam poucos em Itália, “[os Santos dos Últimos Dias] estão envolvidos em vários projetos ambientais e sociais”. A aceitação e as relações estabelecidas com diferentes líderes de opinião, cívicos, comunitários e religiosos, são cruciais para haver respeito religioso e tolerância para todos.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem dos edifícios da Igreja, onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais. Os templos são considerados “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo, e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estudam a Bíblia e o Livro de Mórmon, um outro testamento de Jesus Cristo.

Publicado por Jessica Willis

Recursos Adicionais

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.