Novo programa para os jovens entrará em vigor no próximo Ano

A nova iniciativa para os jovens incluirá atividades semanais, atividades cheias de aventura, acampamentos, conferências e muito mais.

A partir do dia 1 de janeiro de 2020, os jovens d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começarão a participar nos novos programas para a juventude, criados e patrocinados pela Igreja.

Em maio de 2018, os líderes da Igreja de Jesus Cristo anunciaram os planos para os novos recursos e programas, para ajudar todas as crianças e jovens, dos 8 aos 18 anos, a edificar a fé em Jesus Cristo, a desenvolver aptidões essenciais para a vida e a cumprir os seus papéis divinos como filhos de Deus.

Esta nova iniciativa substituirá todos os programas de atividades existentes, mas, até lá os líderes da igreja incentivam o apoio total e o envolvimento nos programas existentes. A nova iniciativa incluirá atividades semanais, atividades cheias de aventura, acampamentos, conferências e muito mais. As atividades visam basear-se em necessidades e não em requisitos e ficarão ao critério dos líderes locais para melhor se adaptarem às necessidades dos jovens das suas respetivas áreas.

Os líderes locais, pais e crianças são incentivados a procurar atividades que convidem o espírito.

A Igreja divulgou a seguinte declaração a explicar as mudanças:

As crianças e os jovens d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de todas as partes do mundo, são preciosos para nós. Eles representam o nosso futuro e ministrar às suas necessidades é um foco significativo para a Igreja. Durante anos, os líderes Igreja têm estado a preparar uma nova iniciativa para ensinar e proporcionar oportunidades de liderança e de desenvolvimento a todas as crianças e jovens, para apoiar as famílias e fortalecer os jovens em todas as regiões, à medida que estes desenvolvem fé no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Esta nova abordagem destina-se a ajudar todas as crianças (meninas e meninos) e jovens (moças e rapazes) a descobrir a sua identidade eterna, a crescer em caráter e resiliência, a desenvolver aptidões essenciais para a vida e a cumprir os seus papéis divinos como filhas e filhos de Deus.

Mais informações e recursos serão disponibilizados em childrenandyouth.lds.org