Em fevereiro — e pela primeira vez em mais de 40 anos — o Estado do Kuwait reconheceu oficialmente uma organização religiosa. Essa organização é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Recentemente o Elder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a sua esposa, Mary, reuniram-se com líderes do governo e Santos dos Últimos Dias na Cidade do Kuwait, para expressar gratidão em nome da Primeira Presidência pelo importante marco.
- cook kuwait
- cook kuwait
- cook kuwait
- cook kuwait
- Church recognition in Kuwait
- cook kuwait
- cook kuwait
- cook kuwait
- Kuwait
- cook kuwait
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
“Somos muito gratos pelo seu papel absolutamente fundamental na concessão do reconhecimento à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse o Elder Cook na segunda-feira, durante uma reunião com o Sr. Fareed Emadi, secretário geral da Comissão Suprema para a Promoção da Moderação do Ministério de Awqaf. “Esta é uma ocasião especial para nós e estamos mesmo muito satisfeitos. Agradecemos a amizade e queremos retribuir. Vamos ser muito bons cidadãos, bons vizinhos, bons amigos. (…) Sentimo-nos à vontade entre pessoas que, embora de diferentes religiões, demonstram responsabilidade perante Deus.”
O Elder Cook presenteou o Sr. Fareed com um exemplar, encadernado em couro, do Livro de Mórmon em árabe e uma pequena estátua em estanho de um carrinho de mão típico dos pioneiros.
O Bispo Terry Harradine, líder da congregação da Igreja no Kuwait, deu ao líder do governo uma cópia impressa do volume I “Santos”, assinada por todos os membros da congregação.
O Ministério de Awqaf concedeu à Igreja este reconhecimento, segundo o Sr. Fareed, com base nos ensinamentos do Islão e do Profeta Muhammad que enfatizam o desejo de viver em paz. “A nossa religião ensinou-nos a lidar e a respeitar os outros”, disse ele.
O reconhecimento formal da Igreja proíbe estritamente o proselitismo e o batismo de muçulmanos no Kuwait.
No devocional de domingo, realizado a 9 de junho, com membros da congregação do Kuwait, o Elder Cook falou sobre os benefícios práticos e “extremamente significativos” de um governo que reconhece uma igreja. Estes incluem a possibilidade de abrir uma conta bancária como igreja, arrendar ou adquirir propriedades e obter vistos para voluntários de ajuda humanitária.
“Pode parecer simples em alguns aspetos, mas este não é um feito insignificante”, disse o Elder Cook, cuja paragem no Kuwait decorreu após ter visitado Jerusalém e a Grécia na passada semana. “Há uma enorme diferença entre ser-se bem recebido e não se ser bem recebido. É importante poder ter os atributos de uma entidade que é reconhecida pelas leis do governo onde adoramos e onde moramos.”
No Kuwait, o Elder e a irmã Cook também se encontraram com um membro sénior da família real, Sua Excelência Sheikha Intisar Salem al-Ali al-Sabah. Na segunda-feira, o Elder Cook e outros homens, inclusive líderes locais inter-religiosos, reuniram-se para um tradicional encontro diwaniya (um aspeto importante da vida social dos homens árabes do Golfo). A irmã Cook e outras mulheres também se reuniram para confraternizar.
O Elder Cook discursou no domingo perante 125 soldados numa reunião sacramental no Camp Arifjan, uma base militar dos EUA nos arredores da Cidade do Kuwait.
“Estando aqui, muitas vezes sentimo-nos separados do muito do que nos liga e une ao evangelho — ou podemos sentir-nos assim”, disse Joshua Sharp, membro da Igreja e Capelão do Exército dos EUA. “Há muitas tentações e oportunidades que não teríamos em casa, assim como oportunidades perdidas. Por exemplo, não podemos ir ao templo tão livremente quanto outros o fazem. Apesar de frequentarmos a igreja ao domingo, é um cenário completamente diferente. Ter a oportunidade de conviver, tão de perto e de forma tão chegada, com um Apóstolo do Senhor foi muito gratificante e elevou bastante o ânimo dos soldados”.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma organização mundial com mais de 16 milhões de membros que se reúnem em mais de 30.000 congregações e com materiais publicados em 188 idiomas. Quase 300 membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vivem e trabalham no Kuwait; oriundos de muitos países de todas as partes do mundo. O reconhecimento formal do governo permite aos líderes locais atender melhor às necessidades dos membros do Kuwait.
O Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicou o Kuwait às bênçãos do evangelho da Igreja restaurada de Jesus Cristo em 2011.