PT-Europe_Globe1.jpeg

Mensagem Aos Líderes, Cidadãos E Pessoas De Boa Vontade Da Europa

A Presidência da Área da Europa enviou a seguinte carta aos líderes, cidadãos e pessoas de boa vontade em toda a Europa.

Estamos a passar por tempos difíceis. A pandemia do COVID-19 interrompeu as nossas rotinas pessoais, familiares, profissionais e da igreja. Milhares de pessoas perderam a vida, sentimos pesar e oramos pelas famílias que foram afetadas.

O acesso a coisas que geralmente tomamos como garantidas, como serviços básicos, assistência médica, educação, entretenimento e até liberdade de movimento, está agora a ser restringido por políticas e medidas de segurança projetadas para proteger-nos a todos e reduzir o risco de contágio. As economias dos países da União Europeia e de países fora da união estão a ser postas à prova. Como as empresas, grandes e pequenas, sofrem com o efeito dominó, muitas pessoas estão a perder os seus empregos ou a sofrer cortes no seu salário. Não podemos subestimar os efeitos na vida de indivíduos e famílias europeias, especialmente aqueles com crianças pequenas.

No meio desta crise, estamos, no entanto, a testemunhar também muitas coisas maravilhosas: pessoas que se tentam ajudar umas às outras, criando novos laços nas comunidades onde vivem, ou aproveitando o poder da tecnologia moderna para confortar e expressar amor aos que estão longe ou mesmo na porta ao lado. Muitos estão a aproveitar este período de isolamento e introspeção para fortalecer os relacionamentos familiares, refletir sobre os verdadeiros propósitos da vida e comprometerem-se com os seus objetivos pessoais, profissionais ou espirituais.

Ao navegarmos por estes tempos incertos, expressamos a nossa gratidão e oramos pelos profissionais de saúde e socorristas que trabalham incansavelmente pela nossa segurança coletiva; pelos que garantem acesso a serviços e suprimentos básicos; pelas famílias em toda a Europa para protegerem e apoiarem os seus filhos; pelos voluntários, ONGs ou cidadãos comuns que tentam chegar às pessoas carentes, como idosos, sem-abrigo, refugiados ou qualquer pessoa que precise de assistência; pelos líderes da UE e do governo, que eles possam tomar decisões ousadas e inspiradas para implementar medidas apropriadas para combater a pandemia e apoiar as economias dos Estados-Membros; finalmente, por todos os cidadãos responsáveis que seguem pacientemente as diretrizes de saúde e segurança emitidas pelo governo para conter a propagação do vírus e proteger os mais vulneráveis.

Como pessoas de fé, sentimos grande conforto por saber que o nosso Pai Celestial está sempre no comando. O profeta Joseph Smith, fundador d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi preso injustamente na prisão de Liberty. Ele foi terrivelmente maltratado e, no entanto, escreveu: “Portanto, amados irmãos, façamos alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance; e depois aguardemos, com extrema segurança, para ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço.” (D&C 123:17).

Não podemos controlar tudo, como este vírus evidencia, mas podemos fazer alegremente o que está ao nosso alcance. Podemos então reivindicar as promessas do céu, enquanto paramos e vemos o braço do Senhor se revelar.

Estamos juntos nesta jornada! Por favor, saibam da nossa profunda gratidão por vós.

Gary B. Sabin, Presidente
Massimo De Feo, primeiro Conselheiro
Erich W. Kopischke, Segundo Conselheiro

A Presidência da Área Europa d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Informação Adicional

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem cerca de meio milhão de membros na Europa. Como organização global, está a responder à pandemia do COVID-19 em vários países. Atualmente, está a dar apoio, fornecer bens e financiamento no Camboja, China, República Dominicana, Guatemala, Hong Kong, Itália, Irão, Japão, Mongólia, Filipinas, Singapura, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia, Estados Unidos e Vietnam. Os esforços incluem o fornecimento de bens e artigos médicos e de emergência a profissionais de saúde e pacientes. Eles também incluem formação para profissionais de saúde em relação a apoio físico, mental e emocional para aqueles que lutam contra a pandemia. Também se estão a fornecer fundos e bens para ajudar na prevenção e tratamento do COVID-19.