Anunciada segunda transmissão "Rise and Reach" para milhares de pessoas em toda a Europa

O segundo evento ‘Rise and Reach’ será apresentado no dia 28 de agosto às 19:00h CEST (18:00h em Portugal) e estará acessível através dos canais sociais em 22 idiomas

O próximo evento em direto da Europa para o Facebook 'Rise and Reach' decorrerá a 28 de agosto às 19:00h CEST (18:00h em Portugal) e será apresentado por jovens adultos d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo como foco os jovens europeus que fazem a diferença nas suas comunidades. Este evento irá incluir reportagens em vários locais, perguntas e respostas, música e muito mais.

A segunda transmissão deste verão para a ‘A Nova Geração’ da Europa – jovens e jovens adultos casados ou solteiros – será transmitida em 22 idiomas nas páginas da Igreja do Facebook de cada país, bem como no Instagram e no YouTube. O tema da transmissão é ‘Go and Do Good‘ (Irei e Cumprirei Fazendo o Bem).

O evento irá incorporar vídeos de perfis de jovens casais da Finlândia e de Itália. Haverá um número musical especial de Paris com a participação das missionárias da Igreja. Jovens a servir missões noutras partes da Europa também farão parte da transmissão.

Os anfitriões do evento são Irène Kabongo da Bélgica (que reside em Paris) e Ben Warner de Kent, no Reino Unido.
Irène disse estar ansiosa para interagir com todos os que irão participar do evento online. “Queremos conectá-los, inspirá-los e ser inspirados por vós.

Estamos entusiasmados para descobrir como é que os missionários e os jovens da Europa estão a conectar-se de forma criativa durante o verão”, acrescentou ela.

“Se assistirem com amigos ou familiares, seria fantástico que pudessem ter uma conversa rápida para decidir sobre algumas das coisas que gostariam de experimentar ou fazer de forma diferente. Como é que as pessoas se estão a dar com a iniciativa ‘Go and Do Good‘ (Irei e Cumprirei Fazendo o Bem) à sua própria maneira?

O Ben comentou estar emocionado por fazer parte deste grande grupo de jovens adultos: “Estamos muito impressionados com todo o bem que estão a fazer, apesar dos desafios que enfrentamos pela Europa fora. Vemos a vossa bondade e o vosso desejo de viver e partilhar o evangelho. Gostaria que soubessem que terão sempre um lugar na comunidade da Igreja onde podem pertencer, prosperar e contribuir”.

O Elder Helmut Wondra, um Setenta de Área de Viena, e Julia Wondra, juntar-se-ão à Irène e ao Ben como convidados especiais. Os apresentadores do programa estão prontos para perguntar ao casal Wondra acerca da autoestima, do serviço e da felicidade sentidos no evangelho. Nomeadamente, como é que podemos conservar-nos felizes apesar dos eventos alarmantes que acontecem ao nosso redor?

Todos os jovens, missionários de tempo integral da Igreja e jovens adultos são incentivados a participar no evento das redes sociais a 28 de agosto e a envolver-se em atividades e projetos de serviço que consigam proporcionar crescimento espiritual, social, físico e intelectual.

O evento ‘Rise and Reach’ proporciona aos participantes a oportunidade de convidar amigos, de todas as religiões ou agnósticos, para assistir à transmissão e se envolverem no serviço ao próximo.