64051cbc44827d5aba4b4a4f0ee1d9f5b1f1902aPT.jpeg

A Primeira Presidência Anuncia Novo Sistema Online para Listas de Oração do Templo

Novo sistema permite que os membros da Igreja enviem os nomes de pessoas necessitadas diretamente ao templo.

É uma prática comum entre muitas pessoas de fé orar pelos seus entes queridos quando eles enfrentam doenças, aflições ou outros desafios. Em muitas tradições de fé, isso inclui orar coletivamente por aqueles com necessidades específicas. As escrituras registam vários exemplos de quando Jesus Cristo orou em grupos e exortou os presentes a orar também.

Nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, essa prática é seguida. Os membros da Igreja são convidados a colocar os nomes dos necessitados no que é conhecido como “lista de oração” do templo. Os membros então unem a sua fé ao pedir ao Pai Celestial que abençoe as pessoas cujos nomes estão nas listas de oração.

A Primeira Presidência anunciou que um sistema online foi criado para permitir que os membros enviem os nomes de familiares ou amigos ao templo, onde esses nomes serão colocados na lista de oração. Os pedidos para colocar o nome nas listas de oração do templo podem agora ser feitos acedendo à página de informações de qualquer templo e clicando no link da lista de oração. As solicitações também podem ser feitas por meio da seção “Templos” da aplicação móvel “Member Tools” (com início a 25 de agosto de 2020 para Android e 1 de setembro de 2020 para iOS).

Assim que os nomes forem inseridos, eles serão enviados para esse templo (ou ao templo em funcionamento mais próximo, se esse templo estiver fechado).