Notícia

A Igreja Anuncia a Primeira “Transmissão de Verão da Nova Geração” para os Jovens, Jovens Adultos e Missionários da Europa

Transmissão nas páginas oficiais do Facebook da Igreja, em cada país, a 24 de julho de 2020 pelas 18:00 horas

A primeira transmissão de verão para a “Nova Geração” da Europa foi anunciada pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Será exibida nas páginas oficiais do Facebook da Igreja, em cada país, a 24 de julho de 2020 pelas 18:00 horas (Portugal Continental). O tema da transmissão é “Irei e Cumprirei Fazendo o Bem” e todos os jovens, missionários de tempo integral e jovens adultos (casados ou solteiros) serão incentivados a conectar-se e a envolver-se em atividades e projetos de serviço que possam proporcionar crescimento espiritual, social, físico e intelectual. Devido à atual pandemia da COVID-19, esta primeira transmissão será transmitida em inglês, legendada em 22 idiomas.

A transmissão de julho é a primeira de uma série de três transmissões que ocorrerão neste verão, todas produzidas e dirigidas à Nova Geração. Os missionários de tempo integral, que atualmente servem na Europa, também são convidados a participar. Todos são bem-vindos para convidar os seus amigos, independentemente de serem membros da Igreja ou não, para assistir à transmissão e se empenhar no serviço a outros.

Os anfitriões da transmissão serão Irène Kabongo, da Bélgica, e Ben Warner, do Reino Unido. Elder Erich W. Kopischke, que serve como segundo conselheiro na Presidência da Área Europa, juntar-se-á a eles como convidado especial. O Elder Kopischke expressou o desejo que esta transmissão seja realmente o ponto de partida para envolver toda a Nova Geração a sair e a fazer o bem. “No vosso esforço pessoal para estender a mão e ministrar a outros, vocês tornar-se-ão um instrumento nas mãos do Senhor para confortar aqueles que precisam de conforto, para servir aqueles que precisam de uma mão amiga”, disse ele. “Vocês tornar-se-ão uma poderosa influência para o bem e o sentimento de propósito e felicidade retornará ao vosso próprio coração”.

Irène Kabongo tem 27 anos e atualmente reside em Paris. Ela serviu uma missão de tempo integral para a Igreja na Nova Zelândia. Ao ser convidada para ser uma das anfitriãs do evento, declarou que “estava encantada por testemunhar todo o esforço de preparação da transmissão e de toda a iniciativa dos Jovens Adultos da Nova Geração”.

O outro anfitrião, Ben Warner, tem 26 anos e vive em Kent, Inglaterra. Ele foi um missionário de tempo integral na cidade de Nova York no programa de língua espanhola. Atualmente, serve no Conselho Consultor para Jovens da Área Europa e participou nesta iniciativa desde a sua conceção. Ele explica que as "transmissões foram projetadas para refletir a diversidade da Nova Geração por toda a Europa e mostram exemplos inspiradores de jovens autênticos, eloquentes e talentosos em toda a Área”.

A primeira transmissão terá contribuições da Alemanha, Grécia, Polónia, Espanha e Reino Unido. Para aqueles que não podem assistir à estreia da transmissão nas respetivas páginas do Facebook de cada país (www.facebook.com/IgrejadeJesusCristoPortugal) a 24 de julho, estará imediatamente disponível uma gravação completa para ser visualizada posteriormente.

Leia aqui a carta da Presidência de Área.

Recursos Adicionais