Matthew-Havertz---Matthew-Havertz---edited---IMG_1092PT.jpg

Igreja inicia processo de designações missionárias fora dos países de origem

Daniel Woodruff, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, divulgou a seguinte declaração na quarta-feira sobre o envio de missionários para designações fora de seus países de origem:

Desde o início da pandemia COVID-19, muitos missionários aceitaram redesignações para servir nos seus países de origem, devido aos desafios impostos pelo coronavírus. Somos gratos pela sua fé e otimismo nessas circunstâncias extraordinárias.

Neste momento, a Igreja começou a enviar um número muito limitado desses missionários para designações fora dos seus países de origem. Este processo é ponderado e cauteloso. Por causa da pandemia em curso, todas as viagens missionárias dependem das condições locais e restrições das viagens aéreas, e alguns missionários podem não partir por vários meses.

Reconhecemos que as condições podem mudar rapidamente e continuaremos a monitorizar de perto os eventos mundiais e fazer os ajustes necessários. A segurança dos nossos missionários e daqueles a quem servem é a nossa maior prioridade.

Uma vez marcada a viagem, os escritórios da missão notificarão os missionários, que então compartilharão os seus itinerários com as suas famílias. Pedimos que os missionários e as suas famílias não entrem em contato com o Escritório de Viagens da Igreja, embaixadas ou consulados com questões sobre os seus planos de viagem ou documentos. Ao viajar, os missionários serão instruídos a seguir as diretrizes de saúde pública estabelecidas para prevenir a propagação da COVID-19. Depois de chegarem às suas novas designações, os missionários ficarão em quarentena pelo período exigido e, em seguida, participarão de atividades apropriadas às circunstâncias locais.