Congregação de Braga apoia campanha “Outubro Rosa”

A ação decorreu no dia 20 de maio de 2023 em parceria com a delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A  Ala de Braga da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou um projeto de serviço no âmbito da iniciativa  “Mãos Que Ajudam” a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

A ação que decorreu no dia 20 de maio de 2023 em parceria com a delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro teve como objetivo a produção de emblemas de lapela com o laço rosa, o símbolo da campanha contra o cancro da mama.

A campanha acontece mundialmente no mês de outubro e é reconhecida como "Outubro Rosa". Os laços são distribuídos por todas as pessoas como forma de alerta para esta doença, e também para recordar as diversas ações de prevenção contra este tipo de cancro.

Segundo o coordenador da referida delegação, Isaque Ferreira, “o objetivo é que sejam produzidos 200 mil emblemas pela delegação de Barcelos. Todos os laços são produzidos por voluntários e o projeto “Mãos que Ajudam” são uma mais-valia para que esse objetivo seja alcançado”.

Nesta primeira ação, a Ala Braga produziu cerca de 10 mil laços. A mesma ação irá decorrer noutras datas para que mais laços sejam produzidos.

O bispo da ala de Braga, Luiz Soares ressaltou o empenho e compromisso dos membros da ala em contribuir nesta ação bem como a vontade de servir a comunidade. “É gratificante ver a dedicação de todos, adultos, jovens e crianças, todos a trabalhar juntos pelo mesmo objetivo, de forma alegre e bem disposta”. “A atividade foi também uma ótima oportunidade de convívio entre os membros da ala que inclusive decidiram fazer um picnic durante a atividade”, concluiu ele.