Todos os recursos da Igreja para se viver melhor agora num único site europeu

Um vasto conjunto de recursos de Bem-Estar e Autossuficiência d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponível para 40 países europeus pode agora ser encontrado num único site: www.LifeHelpEurope.org.

WSR website 01
Encontrar todos os recursos de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja numa única página da Internet, em poucos segundos. 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A partir desta página de destino, os membros e amigos da Igreja podem aceder, com um único clique, aos recursos da Igreja - no seu idioma nativo - e encontrar informações e formação no âmbito de estudos académicos, progressão na carreira, saúde mental e emocional, serviço humanitário, criação de negócios, planeamento de vida, preparação para emergências e muito mais.

Por que é que é necessário haver um único site com todos estes recursos? "Isto simplifica o processo, anteriormente difícil, de os encontrar", diz Ether Simoncini, o Gestor de Operações no Terreno, do Departamento de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja, na região de Itália, Adriático Norte e Eurásia.

A Igreja, diz ele, tem desenvolvido e aperfeiçoado estes recursos ao longo de décadas. Muitos foram desenvolvidos de forma independente, por diferentes departamentos da Igreja. Encontram-se em múltiplos sites. A acrescentar a tudo isto, temos os múltiplos países e idiomas da Europa, pelo que, encontrar exatamente o recurso que precisamos, e no nosso próprio idioma, pode ser complicado e frustrante. "Assim que ensinávamos (as pessoas) a encontrar os diferentes recursos, já elas se tinham esquecido" diz Simoncini a sorrir.

WSR website 02
Alguns dos recursos disponíveis no link de cada país em www.LifeHelpEurope.org.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Departamento de Bem-Estar e Autossuficiência d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está, agora, a espalhar a palavra em www.LifeHelpEurope.org. "Estamos a formar os nossos líderes, é uma assinatura nos nossos emails, é um código QR nos cartões de visita - mas, ainda precisamos de fazer mais", diz Simoncini com entusiasmo.

"Life Help" (Ajuda para a Vida) é o termo usado pela Igreja para englobar todos os benefícios que os seus recursos de Bem-Estar e Autossuficiência oferecem. Simoncini salienta: "Assim, o endereço da Internet enquadra-se na perfeição".