Notícia

Conferência de Mulheres da BYU "Todos com segurança em Cristo" transmitida pela Internet

A conferência virtual é gratuita e não requer inscrição.

Numa época em que ficar a quase dois metros de distância de outras pessoas em público é a nova norma e os indivíduos são encorajados a ficarem em casa para manterem-se seguros, a ideia de “fazer uma reunião” parece quase incômoda.

No entanto, apesar da contradição de não poder reunir-se, o tema “Reunir todos com segurança em Cristo” da Conferência das Mulheres da Universidade Brigham Young (BYU) deste ano, parece muito apropriado, dada a atual circunstância e estado do mundo.

Embora a reunião física no campus da BYU não seja uma opção devido à pandemia do COVID-19 e às restrições sociais impostas, a oportunidade de “reunir-nos em Jesus Cristo e sentir a Sua paz e consolo” é sempre uma alternativa, explicou a presidente da Conferência de Mulheres da BYU, Sandra Rogers.

É por isso que os organizadores da Conferência de Mulheres da BYU deste ano decidiram prosseguir utilizando uma versão modificada da conferência pela internet. A conferência virtual é gratuita e não requer inscrição.

A partir das 10 horas da manhã (horário de Salt Lake City, 17 horas de Portugal continental) da sexta-feira, 1º de maio, uma transmissão ao vivo de apresentações, seguida de um evento de “Irmã para Irmã” e várias outras apresentações em vídeo, iniciarão o evento digital da Conferência de Mulheres da BYU deste ano.

A presidente Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, oradora e participante da conferência virtual, disse que, para ela, a Conferência de Mulheres da BYU deste ano proporcionará uma “oportunidade maravilhosa de reunirmos, mesmo que não estejamos na mesma sala”.

A presidente Bingham afirmou: “Neste momento de eventos preocupantes, ‘reunir-nos em Cristo’ é uma das maneiras mais importantes para podermos sentir o Seu amor, bem como expressar o amor que sentimos umas pelas outras, como irmãs no evangelho. Espalhadas pelo mundo, somos um corpo de mulheres do convênio que entendem por que nos reunimos como se fôssemos uma em Cristo”.

Para todas as que “sintonizarem” online, disse a presidente Bingham, a conferência oferecerá uma oportunidade de serem “informadas, inspiradas e encorajadas pelas apresentações destas mulheres maravilhosas que estão lidando com as questões de hoje, assim como vocês”.

Com um total de sete discursos ou apresentações, a conferência virtual será uma versão altamente condensada do que normalmente é oferecido nos dois dias da conferência anual. Mas a esperança dos organizadores e participantes é que a conferência online seja uma mensagem de força e esperança para todos aqueles que participarem durante estes momentos difíceis.

“Somos muito gratas à BYUB (BYU Broadcasting) e aos Serviços de Publicação da Igreja por nos darem a oportunidade de compartilharmos este evento digital da Conferência de Mulheres da BYU”, disse Rogers. “Entendemos o poder de reunir-nos — como irmãs, como membros da Igreja e como discípulas de Jesus Cristo. Acreditamos que, por meio dos milagres da tecnologia, ainda podemos vivenciar a caridade e a irmandade que sempre foi a característica da Sociedade de Socorro.”

Ao anunciar que a conferência seria realizada pela internet este ano, Rogers pediu às participantes que encontrassem maneiras de servir e ministrar umas às outras, conforme permitido pelas orientações governamentais locais, em vez dos grandes projetos de serviço típicos que normalmente acompanham a conferência de dois dias.

“Por favor, usem todos os meios seguros possíveis para ligarem e servirem a outras pessoas no espírito de Reunir Todos Com Segurança em Cristo”, escreveu ela no site da conferência.

Entre os oradores e participantes do evento digital da Conferência de Mulheres da BYU estão a presidente Bingham, a irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, a irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, a irmã Becky Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças, e a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária.

Para mais informações sobre a conferência e como assistir ao evento digital gratuito no dia 1º de maio, visite o site e a página da conferência no Facebook.

Fonte: TheChurchNews.com