messias-2020.jpeg

Concerto O Messias  — 2020: Dando continuidade à tradição do concerto O Messias

Incluído nas celebrações da Páscoa, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresenta a obra "O Messias" de Handel pelo Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo

Essa obra-prima musical de George Frideric Handel, apresentada pela primeira vez no primeiro semestre de 1742, tornou-se uma das obras mais queridas do mundo. Desde 2014, o Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo apresentam o concerto O Messias, de Handel, na Páscoa, a cada dois anos, no Tabernáculo e por transmissão ao vivo pela internet para um público espalhado por todo o mundo.

Os concertos ao vivo apresentados pelo Coro e a Orquestra foram cancelados devido ao coronavírus. No entanto, o concerto de 2018 de O Messias será retransmitido e pode ser visto por meio de transmissão via internet e de gravações.

COMO ASSISTIR AO CONCERTO O MESSIAS — 2020

Transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo pela internet em inglês começará na sexta-feira, 10 de abril, às 19h30, horário de Salt Lake City (2:00 da manhã de 11 de abril em Portugal Continental), com uma contagem regressiva de 15 minutos a partir das 1:30), nos seguintes sites da internet:

Não se preocupe se você começar a assistir à transmissão ao vivo atrasado. Você poderá reiniciá-la clicando no indicador de posição do vídeo que se encontra na parte inferior da tela.

As legendas closed caption para deficientes auditivos estarão disponíveis em inglês, nos dispositivos eletrônicos que viabilizam esse tipo de legenda. No YouTube, essas legendas podem ser selecionadas clicando no botão CC, no vídeo.

Gravação

A BYUtv vai retransmitir O Messias no domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14h (horário de Salt Lake City, ou 21:00 em Portugal Continental). Depois da transmissão ao vivo, o concerto estará disponível para visualização no site e no canal do YouTube do Coro do Tabernáculo. Também estará disponível no site byutv.org.

COMO PLANEAR O SEU EVENTO DO CONCERTO O MESSIAS

Na última apresentação de O Messias, em 2018, mais de 200 mil pessoas de países do mundo inteiro uniram-se por meio de transmissão digital nos seus lares, com a família e amigos, ou em grupos maiores, em igrejas, escolas e centros comunitários. Muitas outras pessoas se uniram, ao realizarem seu próprio evento O Messias, utilizando a transmissão ao vivo da internet disponível no site do Coro do Tabernáculo ou por intermédio do sistema de transmissão via satélite da Igreja.

Para saber como planear seu próprio evento de O Messias, veja a seguir os recursos adicionais:

COMO ENRIQUECER SUA EXPERIÊNCIA AO ASSISTIR AO CONCERTO O MESSIAS

Para criar uma experiência recompensadora para o público em relação ao concerto O Messias, o Coro do Tabernáculo publicou recursos e informações adicionais no seu site, os quais vão ampliar o seu conhecimento do compositor George Frideric Handel e do seu amado oratório O Messias.

Artigos disponíveis em alemão, espanhol, francês, inglês e português.

Vídeos – apenas em inglês

Artigos – apenas em inglês