ATUALIZAÇÃO:
19 setembro, 2017 às 18:45 (MDT)
A Igreja emitiu a seguinte declaração sobre o terremoto da Cidade do México:
Estamos com o coração destroçado por ver a destruição e o sofrimento que está a ocorrer como resultado de outro grave terremoto no México. Neste momento, é difícil entender plenamente o impacto, inclusive para os membros e instalações da Igreja. O centro de treinamento missionário no México não foi danificado, e os missionários estão em segurança.
Existem várias missões da Igreja nesta região, e os presidentes das missões estão a trabalhar para determinar a condição de todos os missionários. Alguns relataram que todos estão bem, enquanto outros ainda estão a avaliar a situação. Esta é uma tarefa difícil por causa da destruição dos meios de comunicação, grandes distâncias e a dificuldade em viajar. Os presidentes das missões manterão as famílias atualizadas na medida das suas possibilidades, e nós forneceremos detalhes adicionais à medida que aprendemos mais sobre a situação. Oramos por sua segurança e convidamos outros a juntarem-se a nós em nossas orações pelo México e o seu povo.
ATUALIZAÇÃO:
19 setembro, 2017 às 16:30 MDT
Pela segunda vez em duas semanas, um grave terremoto atingiu o México. Líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão a avaliar os danos causados pelo terremoto de magnitude 7.1 que abalou o México central hoje, destruído numerosos edifícios.
Os primeiros relatórios apontam para mais 100 mortos. O terremoto ocorreu no aniversário de um terremoto de 1985 que causou grandes danos à Cidade do México. Alguns edifícios foram reportados como destruídos com um número desconhecido de pessoas presas nos escombros, mas a extensão da tragédia ainda não está disponível. O epicentro do terremoto ocorreu perto da cidade de Raboso, a cerca de 76 quilômetros a sudeste da Cidade do México.