Coisas Pequenas e Simples - Trabalho Humanitário na Roménia

“Um dos segredos para acabar com a pobreza infantil é abordar a pobreza no lar, onde geralmente esta se origina. O acesso a serviços sociais de qualidade deve ser uma prioridade”. António Guterres, Secretário-Geral da ONU

"Quando a pandemia começou em Bucareste, Roménia, a instituição de caridade do governo Helping Hands-Asociatia Maini Intinse Charity, foi repentinamente interrompida na sua causa fundamental.  Sem máscaras de proteção, os membros da organização não poderiam obter os suprimentos necessários.  Conseguimos enviar-lhes máscaras de proteção. Além disso, foram identificadas 30 famílias que precisavam urgentemente de alimentos e suprimentos básicos.

"Fizemos uma parceria com a Helping Hands nos últimos anos para apoiar o seu trabalho humanitário em equipamentos de áreas de lazer, melhorias nos edifícios e, agora, máscaras de emergência para prevenção da COVID e suprimentos de alimentos. Esta organização concentra os seus recursos no apoio educacional de 120 crianças socialmente desfavorecidas e deficientes. A organização também oferece aconselhamento aos pais dessas crianças.

Adrian Popa, diretor da Helping Hands, tem sido um humilde defensor do trabalho humanitário.  Ele recebeu o apoio de ministérios do governo local e tem a visão de ampliar as suas instalações para servir a mais crianças e famílias necessitadas”, explicou o Elder Mark Falslev, da LDS Charities (Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias).

“Vocês têm de saber que começamos o mês com orações, a pedir a Deus que nos ajudasse para apoiar 30 famílias na crise da COVID.  Um dia depois, o Elder Mark Falslev ligou-me a oferecer comida para as famílias.  Dou glória a Deus por responder às nossas orações. Somos abençoados por ajudar outras pessoas.

Somos todos filhos de Deus.  Não importa a raça, religião, posição social ou riqueza acumulada que um indivíduo possa ter; Deus está ciente dos nossos esforços e ama-nos a todos. Com toda a confusão e preocupação no mundo, o trabalho humanitário com as pessoas pode fazer a diferença na comunidade”, referiu Adrian Popa, diretor da Helping Hands.

“Agradecemos a oportunidade de trabalhar com pessoas tão magníficas na Roménia e ver a mão do Senhor sobre todos nós nas nossas lutas.  As coisas pequenas e simples podem fazer a diferença nas dificuldades da vida”, continuou o Elder Falslev.

A Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias, a organização humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez parceria com Adrian Popa, em vários projetos, ao longo dos anos, inclusive nas principais iniciativas romenas de melhoria da água em Posta, Tulcea Swamp e Valea Teillor.