Testemunhos

A ordenança de selamento é a bênção suprema do templo

O testemunho de duas famílias seladas recentemente no Templo de Lisboa

No plano de felicidade de nosso Pai Celestial, o marido e a esposa podem ficar juntos para sempre. A autoridade que une as famílias para a eternidade é chamada de poder “selador”. É o mesmo poder conferido aos apóstolos por Jesus, durante Seu ministério terreno (ver Mateus 16:19). Por isso o casamento eterno é chamado de selamento, e os filhos nascidos nesse relacionamento também são selados à família para sempre.

Diferindo dos casamentos feitos “até que a morte os separe”, o selamento no templo garante que o falecimento dos entes queridos não signifique o fim da família. Para que o relacionamento se perpetue após a morte, o casamento deve ser selado no local apropriado e pela devida autoridade. O local é o templo, e a autoridade é o sacerdócio (ver D&C 132:7, 15–19).

Ao serem selados no templo, o marido e a mulher fazem convênios sagrados com o Senhor e um com o outro. Tais convênios atestam que seu relacionamento perdurará após esta vida, se forem leais e fiéis a seus compromissos. Eles sabem que nada, nem mesmo a morte, poderá separá-los. Pessoas casadas devem considerar sua união como o mais precioso relacionamento terreno, pois o cônjuge é a única pessoa, além do Senhor a quem somos ordenados a amar de todo o coração (ver D&C 42:22).

A Família Cardoso

CardosoDownload Photo

Casados há 21 anos, Ana e Rafael têm 4 filhos. Conheceram a Igreja de Jesus Cristo em Portugal em 2022.

Em Agosto de 2024 foram selados no templo para a eternidade juntamente com os seus filhos. “Amamos o programa da Noite Familiar semanal e como ajuda as famílias a serem mais unidas e a criarem bons momentos e lembranças.  Cremos que Jesus Cristo vive e que os Seus ensinamentos podem transformar vidas, e o nosso exemplo pode ajudar a fortificar a fé dos nossos irmãos”.

A Família Araújo

AraujoDownload Photo

A família Araújo conheceu a Igreja de Jesus Cristo em maio de 2023. “Foram dias maravilhosos de aprendizagem e crescimento espiritual. Quase três meses depois, no dia 5 de agosto de 2023, fomos batizados e fizemos o nosso primeiro convénio. Desde então, dedicamo-nos à obra do Senhor Jesus Cristo, e em 10 de agosto de 2024, tivemos a oportunidade de sermos selados como casal e família, com o nosso filho”.

“Aprendemos que o evangelho de Jesus Cristo é um presente valioso. Ele traz esperança, luz e salvação para todos os que o aceitam. O evangelho é o caminho que nos leva de volta à presença do Pai Celestial, onde podemos encontrar paz e alegria eternas. Testemunhamos que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro e que tem o poder de transformar as nossas vidas. O batismo purifica-nos e renova-nos. O selamento no templo dá-nos a esperança de uma eternidade gloriosa com as nossas famílias”.

A família Cardoso e a família Araújo fazem parte da congregação do Amial, na estaca de Porto Norte.