Líder Religioso de 100 Anos Dirige uma Conferência Mundial

Russell M. Nelson ainda está ativamente a guiar a fé a nível mundial

Russell M. Nelson, profeta e líder d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, celebrou o seu 100.º aniversário a 9 de setembro de 2024. Ele continua a liderar a fé global com energia e compaixão.

GC_EURN_01.jpeg
Russell M. Nelson, de 100 anos, a cumprimentar as pessoas reunidas no Centro de Conferências durante uma sessão da Conferência Geral semestral da Igreja. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Em junho, o Presidente Nelson usou as redes sociais para convidar as pessoas a comemorarem o seu aniversário ao seguir o exemplo de Jesus e estender a mão para uma “ovelha” que esteja em necessidade, em alusão à parábola da ovelha perdida do Novo Testamento. Muitos partilharam as suas experiências de ser aquela “ovelha” e de ajudar uma “ovelha” nas redes sociais, através do hashtag #99+1.

GC_EURN_02.jpeg
Os ensinamentos de Jesus Cristo são o ponto central de cada Conferência Geral, tal como retratado nesta pintura de Michael Malm. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A 5 e 6 de outubro, o profeta de 100 anos partilhará mensagens de esperança, paz e amor na Conferência Geral da Igreja, uma reunião mundial d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Estão todos convidados a participar nas sessões da conferência que decorrem no Centro de Conferências da Igreja, que tem 21.000 lugares, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e que são transmitidas em direto em mais de 70 idiomas.

Um dos pontos de destaque muito aguardados da Conferência Geral é o possível anúncio da construção de novos templos pelo mundo. Sob a direção do Presidente Nelson, a construção dos templos da Igreja no mundo tem progredido rapidamente. Depois de se tornar presidente da Igreja de Jesus Cristo, em janeiro de 2018, o Presidente Nelson anunciou em todas as conferências gerais a novos locais para a construção dos templos.

Durante este período, foram anunciados vários novos templos por toda a Área Europa Norte, nomeadamente em Oslo, Birmingham, Edimburgo e Praia. Numa época em que algumas igrejas estão a diminuir o número de congregações, a Igreja de Jesus Cristo está a construir estruturas sagradas para satisfazer as necessidades dos seus fiéis seguidores em todo o mundo.

GC_EURN_03.jpeg
O Templo de Helsínquia Finlândia foi anunciado em abril de 2000 e dedicado em outubro de 2006. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
GC_EURN_04.jpeg
O Templo de Lisboa Portugal foi anunciado em outubro de 2010 e dedicado em setembro de 2019. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Além do Presidente Nelson, outros líderes da Igreja, homens e mulheres, irão falar nas cinco sessões da Conferência Geral. A música durante a maioria das sessões será fornecida pelo coro de renome Tabernacle Choir at Temple Square.

Como Assistir à Conferência Geral

Todas as sessões da conferência serão transmitidas em direto pelo site broadcasts.ChurchofJesusChrist.org em mais de 70 idiomas. Também podem ser vistas no canal da Conferência Geral da Igreja no YouTube e noutros canais de rádio, televisão, satélite e digitais.

Após a transmissão, as mensagens estarão disponíveis para visualização posterior nocanal do YouTube da Conferência Geral da Igreja e noutros canais digitais da Igreja, assim como nas revistas da Igreja.