PT-20200514_183919_Bell_CMB_6740.jpg

A Igreja Atualiza Diretrizes para Aumentar a Atividade com Segurança

Conferências de estaca (começando em novembro de 2020) e a adoração semanal (a partir de agora) podem ser retomadas de várias maneiras, conforme as circunstâncias locais permitirem.

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias forneceu diretrizes atualizadas para ajudar os líderes e membros da Igreja a aumentar com segurança o envolvimento na adoração e noutras atividades durante a pandemia COVID-19.

As Presidências de Área, sob a orientação da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, têm a tarefa de aprovar as reuniões e atividades nas suas áreas. A carta da Primeira Presidência observa que, a partir de novembro de 2020, as conferências de estaca podem ser realizadas virtualmente ou com cuidadoso distanciamento social. Um anexo à carta afirma que o culto semanal pode recomeçar imediatamente, dependendo das condições locais. (Ver exemplo dos detalhes da Presidência de Área de Utah.)

“Em tempos difíceis”, diz o documento, “os discípulos de Jesus Cristo continuam a segui-Lo e a participar na Sua obra de salvação e exaltação”. Este trabalho avança quaisquer que sejam as circunstâncias. Como as condições locais variam, o documento inclui quatro princípios-chave para ajudar os líderes e membros locais a administrar melhor a Igreja. Esses princípios, bem como a sua aplicação, são indicados a seguir.

“Somos gratos pelos padrões inspirados de ministério e esforços centrados no lar e apoiados pela Igreja que permitem que a obra do Senhor avance nas condições atuais”, disse a Primeira Presidência.

Lembrar-se dos membros pelo nome e alimentá-los espiritualmente (ver Morôni 6: 4–5)

As reuniões de presidência de adultos e jovens e reuniões de conselho podem ocorrer virtualmente ou pessoalmente com segurança, conforme as condições locais permitirem.

Fortalecer os membros e ajudar a carregar os seus fardos (ver Mosias 18: 1–11; Doutrina e Convênios 20:47, 59)

Os líderes podem continuar a ministrar e conduzir entrevistas de ministração com outros membros da Igreja. Além disso, ao usar práticas seguras e sob a orientação do seu bispo, eles podem administrar o sacramento regularmente na casa daqueles que desejam recebê-lo.

Elevar-se uns aos outros e criar união por meio das atividades (ver Mosias 18:21; Doutrina e Convênios 121: 9)

As reuniões, atividades e projetos de serviço dos jovens podem ser realizados virtualmente ou pessoalmente com segurança, conforme as circunstâncias locais permitirem. Podem ocorrer aos domingos ou noutros dias. Os líderes são incentivados a ajudar os jovens a unirem-se e a crescer por meio do novo Programa para Crianças e Jovens da Igreja. Aqueles com filhos mais novos podem continuar a usar os recursos da Igreja para crianças em idade da primária.

Reunir os membros com frequência para jejuar, orar e falar a respeito do bem-estar de sua alma (ver Alma 6: 6; Morôni 6: 6)

Dependendo das condições locais e com a supervisão do bispo, as reuniões sacramentais semanais podem ser realizadas virtualmente, ou pessoalmente com segurança, ou por meio de transmissões presenciais e virtuais. As transmissões não devem ser gravadas. Os líderes também devem apoiar os santos dos últimos dias que precisam de continuar a adorar em casa.

Como a transmissão não permite que os que assistem participem do sacramento, os líderes são incentivados a planear uma transmissão ininterrupta. Isso pode ser feito iniciando a transmissão antes ou depois da administração do sacramento.

Os líderes da Igreja desejam que o maior número possível de santos dos últimos dias tenha a oportunidade de receber o sacramento da Ceia do Senhor - pessoalmente e através de portadores do sacerdócio autorizados.

Além de seguir esses quatro princípios, os santos dos últimos dias em todo o mundo podem continuar a consultar os dois documentos publicados pela primeira vez em abril de 2020 e atualizados em junho:

Carta da Primeira Presidência, "Participar das reuniões e atividades da Igreja de modo seguro"

Orientações da Primeira Presidência sobre Como Administrar a Igreja em Tempos Difíceis

Instruções para Ordenanças Essenciais, Bençãos e outras Funções da Igreja