Pontos de Vista

FamilySearch proporciona oportunidade de serviço inesquecíveis.

"Ajudamos as pessoas a terem experiências de descoberta memoráveis."

Sou Ana Neves e sou missionária de serviço no Departamento da História da Família/FamilySearch. Um dia descobri que não precisava de ir para fora para fazer uma missão, tão válida como outros tipos de missão que temos conhecido, quando vi no site do FamilySearch as oportunidades de serviço voluntário. Preenchi o formulário e fui contactada posteriormente para iniciar treinamento.

Familysearch missionary 2
Ana Neves é uma missionária de serviço no Departamento da História da Família/FamilySearch. "Todos os dias sou inspirada quer a ajudar as outras pessoas na sua história da família, quer na história familiar pessoal. ".2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Vocês podem questionar o que faz um missionário de serviço no Departamento da História da Família? Um missionário serve no suporte do FamilySearch, por 2 a 3 horas por dia conforme a sua disponibilidade, ajudando as pessoas que nos contactam por telefone, e-mail ou chat, a descobrir, reunir e conectar os seus antepassados. Ajudamos as pessoas a terem experiências de descoberta memoráveis. Ao logo do tempo em que estou servindo estou a desenvolver as caraterísticas de Jesus Cristo, como a paciência, a caridade, entre outras. Adquiro mais conhecimento de programas informáticas, aprendo a falar e a escrever melhor, a ensinar e treinar outros missionários – e os consultores de templo e história da família, assim como as pessoas que nos contactam. Tenho também oportunidade de descobrir diariamente as inúmeras ferramentas e recursos que temos ao nosso alcance, para fazermos a nossa história da família. E além disso estou a conhecer muitos outros missionários de todo o mundo.

Tenho tido experiências incríveis nesta missão. Todos os dias sou inspirada quer a ajudar as outras pessoas na sua história da família, quer na história familiar pessoal. Talvez a experiência que mais me marcou, no meio de muitas, tivesse sido ao ajudar um descendente de portugueses a encontrar o registo de batismo de um dos seus antepassados, nos registos do Arquivo Distrital. Choramos juntos, foi uma experiência muito emocionante. Pois a nossa missão passa por servir para além do suporte, irá querer servir todas as pessoas ao seu redor. Recomendo esta experiência a todas as pessoas que tenham amor pela história da família e, por seus antepassados – pois vão querer que outras pessoas tenham a mesma experiência. De momento, precisamos de missionários para ajudar em projetos específicos para Portugal. Inscrevam-se e tenham boas experiências!

Sirva como missionário de curto prazo em casa e descubra a alegria de ajudar as pessoas a encontrar seus antepassados. Saiba mais em https://familysearch.pub/MissaoFamilySearch

________________________________________________________________

O FamilySearch é a maior organização de genealogia do mundo. Desde 1894, o FamilySearch trabalha com arquivos, bibliotecas e igrejas em mais de 100 países para facilitar o acesso a registos e documentos que ajudam as pessoas a encontrar os seus antepassados.

A cada mês, mais de três milhões de pessoas usam os registos, recursos e serviços do FamilySearch para descobrir mais sobre a sua história da família. Esses registos e serviços estão disponíveis online em FamilySearch.org, ou nos 4.600 centros de história da família em 126 países, inclusive na renomada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah.

O FamilySearch é um serviço fornecido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O compromisso do FamilySearch de ajudar as pessoas a ligarem-se aos seus antepassados é fundamentado na crença dos santos dos últimos dias de que a família é essencial na nossa vida e que o relacionamento familiar pode continuar para além desta vida.