Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

Templo de Lisboa reabre dia 8 de junho para realização de selamentos de marido e mulher

A 8 de junho ficam reabertos 77 do total de 168 templos da Igreja dedicados no mundo inteiro.

Pela quinta vez em algumas semanas, mais de 10 templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irão reabrir para ordenanças limitadas de selamentos vivos de marido e mulher.

Na segunda-feira, dia 1 de junho, 11 templos foram anunciados para reabertura na Fase 1, a partir de segunda-feira, dia 8 de junho. Neste grupo estão incluídos os primeiros dois templos no continente africano — em Gana e Nigéria — assim como outros no Japão, Portugal, Taiti e nos estados de Florida, Idaho, Indiana, Nevada e Texas nos Estados Unidos

Adicionados à lista dos templos identificados para reabertura na Fase 1 nas quatro semanas anteriores, o grupo do dia 8 de junho eleva o número de templos reabertos para 77 num total de 168 templos da Igreja dedicados no mundo todo.

Ao todo, as reaberturas na Fase 1 ocorreram ou ocorrerão em catorze nações e 25 estados nos Estados Unidos.

Após um período de seis semanas durante o qual todos os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estiveram encerrados devido à pandemia global da COVID-19, a Primeira Presidência anunciou o seu plano de reabertura dos templos em quatro fases, através de uma carta enviada aos líderes gerais e locais, datada de quinta-feira, dia 7 de maio.

As fases são:

  • Fase 1: Abertura apenas para selamentos próprios, restritos. Os oficiantes do templo realizarão selamentos próprios apenas para membros que já receberam a investidura, sob rigorosas diretrizes e precauções de segurança.
  • Fase 2: Abertura apenas para a realização de todas as ordenanças próprias. Os oficiantes do templo realizarão todas as ordenanças do templo para pessoas vivas, mas manterão fechados os serviços de  alojamentos, rouparia e cafetarias.
  • Fase 3: Abertura para todas as ordenanças, com restrições. Os oficiantes do templo continuarão realizando as ordenanças para pessoas vivas e ordenanças vicárias para antepassados, de forma restrita. A Igreja reabrirá os serviços de alojamentos, rouparia e cafetarias, conforme necessário.
  • Fase 4: Abertura para funcionamento pleno. A Igreja reiniciará o funcionamento regular dos templos.

Templo de Lisboa

TEMPLO ABERTO APENAS PARA SELAMENTOS VIVOS - Com base na direção da Primeira Presidência, o templo de Lisboa retomará no dia 8 de junho as operações limitadas designadas por Fase 1. Nesta fase, apenas os selamentos de marido e mulher vivos serão realizados para os membros que já receberam a sua investidura. Os selamentos serão realizados apenas com marcação e limitados a casais que residem na área geográfica designada. Para estes selamentos, o templo terá uma equipa mínima e o número de convidados será limitado. Inicialmente, os selamentos serão agendados apenas até julho. Para agendar um selamento, envie um e-mail ao templo através do link: https://www.churchofjesuschrist.org/temples/details/lisbon-portugal-temple?lang=por e inclua os nomes do casal, data desejada do selamento, números de telefone e o melhor horário para ser contatado. Todas as determinações do governo serão observadas, incluindo as relacionados com viagens, reuniões, higienização e segurança. Os serviços de rouparia permanecem fechados.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.