PS_130710_kat_0053PT.jpg
Contexto

Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja

Uma iniciativa aberta a qualquer pessoa, membro ou não membro da Igreja, que pretenda melhorar a sua autossuficiência e o seu bem-estar emocional e material.

Os Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja oferecem um conjunto de recursos que abrangem não só a assistência e ajuda imediata e urgente (como o auxílio humanitário às populações), mas também o apoio em outras situações e circunstâncias cruciais do dia a dia e da vida. O principal objetivo é apoiar e incentivar indivíduos e famílias a tornarem- se intelectual e materialmente autossuficientes, por forma a evitar a dependência de alguém, de alguma instituição (subsídios, apoios estatais, familiares, etc.), ou mesmo de um vício (álcool, drogas, pornografia, jogo, etc.). O reflexo social desta iniciativa resulta numa melhor integração e equilíbrio do individuo/família bem como na redução dos custos sociais inerentes à dependência.

Sem qualquer fim lucrativo, esta iniciativa foi criada e desenvolvida, a nível mundial, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Embora a ajuda humanitária já exista há muitos anos, através da LDS Charities (braço humanitário da Igreja), os novos programas do Bem-Estar e a vertente da Autossuficiência, iniciaram-se em Portugal, e por toda a Europa, em Setembro de 2014.

Trata-se de uma iniciativa aberta a qualquer pessoa, membro ou não membro da Igreja, que pretenda melhorar a sua autossuficiência e o seu bem-estar emocional e material. As áreas abrangidas vão desde a formação e emprego – o que estudar para conseguir emprego, onde estudar, como pagar os estudos, como conseguir emprego ou melhorar na carreira – a áreas de desenvolvimento de negócio próprio, finanças do lar, resiliência emocional, fortalecimento familiar e conjugal, recuperação de dependências (vícios), etc.

Estes programas traduzem-se normalmente em cursos, work-shops e grupos de interação.

Baseia-se maioritariamente em trabalho voluntário, aproveitando os conhecimentos profissionais, as habilidades e a formação daqueles que integram a iniciativa, a qual está implementada a nível nacional e por toda a Europa.

Caso queira inscrever-se em qualquer curso ou iniciativa poderá fazê-lo através do link: tinyurl.com/formulario-AS

Mais informações: Portal dos Recursos de Bem-estar e Autossuficiência:
https://pt.aigrejadejesuscristo.org/recursos-para-o-bem-estar-e-autossuficiencia-lar?lang=por-pt

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.