- rootstech
- RootsTech-2018-768x480
- Rootstech2018
- RootsTech-family-discovery-day-768x512
- Luz-de-las-Naciones36-2018
- Luz-de-las-Naciones48-2018
- Luz-de-las-Naciones34-2018
1 / 2 |
A RootsTech 2018 que decorreu de 28 de fevereiro a 3 de março no Salt Palace Convention Center, na cidade de Lago Salgado em Utah, juntou milhares de pessoas apaixonadas pela história da família e genealogia.
A RootsTech intitulada como “a maior celebração mundial de famílias entre gerações” é organizada pela FamilySearch International, uma organização de pesquisa genealógica mantida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É a maior organização voltada para esse tipo de pesquisa no mundo. Milhares de genealogistas, historiadores familiares e contadores de história viajaram para a conferência para aprender mais sobre descobrir, preservar e compartilhar histórias de família. A RootsTech 2018 contou com mais de 30.000 participantes ao longo dos quatro dias.
A edição de 2018 contou com a participação de Steve Rockwood (director do FamilySearch International), Brandon Stanton criador do blog “Humans of New York” e de dois bestsellers do New York Times, Scott Hamilton, campeão olímpico, apresentador de televisão e escritor, Henry Louis Gates, Jr. professor universitário e diretor do Hutchins Center for African & African American Research na Universidade de Harvard e vencedor de vários prémios Emmy para documentários e Natalia Lafourcade cantora pop mexicana, para além de outros convidados.
O último dia da conferência foi o “Dia da Descoberta Familiar” (“RootsTech Family Discovery Day”) um evento gratuito de 1 dia planeado para membros da Igreja com o objetivo de ajudá-los a descobrir e celebrar a herança familiar, passada, presente e futura. Este evento foi transmitido em direto para todo o mundo.
O presidente Dallin H. Oaks, membro da Primeira Presidência da Igreja, e sua esposa, Kristen M. Oaks, foram os oradores do evento compartilhando ideias e experiências familiares que aproximam as famílias, e destacaram a importância da história da família e do trabalho no templo.
A conferência terminou na noite de sábado com uma produção musical, “Minha Família, Mi Herencia”, uma apresentação com o grupo “Luz de Las Naciones”, no Centro de Conferências na Praça do Templo. Um elenco de mais de 1.000 pessoas comemorou as culturas e as histórias da América Latina neste evento gratuito. O espetáculo foi transmitido ao vivo em inglês, espanhol e português.