a902882a03379c67ef5f0e1674498da82b16852cPT.png

Profeta Anuncia Seis Novos Templos na Conferência Geral de Outubro de 2020

Russell M. Nelson, o profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou na tarde de domingo, 4 de outubro de 2020, planos de construir templos nos seguintes seis locais:

• Tarawa, Kiribati
  • Port Vila, Vanuatu
  • Lindon, Utah
  • Grande Cidade da Guatemala, Guatemala
  • São Paulo Leste, Brasil
  • Santa Cruz, Bolívia

Desde que se tornou o líder da Igreja em 2018, o Presidente Nelson anunciou a construção de 49 novos templos. A Igreja de Jesus Cristo agora tem 230 templos anunciados, em construção ou em operação.

Os templos não são lugares comuns de adoração aos domingos para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São edifícios bem diferentes das milhares de capelas ou outros edifícios comuns no mundo inteiro que são usados para as reuniões de domingo.

Qualquer pessoa, independentemente da sua religião, pode entrar numa capela da Igreja e frequentar as suas reuniões. No entanto, devido à natureza sagrada dos templos como “Casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos. O membro deve observar os princípios básicos da fé e declarar o facto aos seus líderes locais uma vez a cada dois anos, para assim poder entrar no templo.