Tópico

Primária

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias considera de suma importância ensinar às crianças o plano de Deus e ajudá-las e seguir o exemplo de Jesus Cristo. Para ajudar a alcançar essa meta, a Igreja patrocina a organização da Primária para crianças com idades de dezoito meses a doze anos.

A Primária é planeada para complementar a instrução religiosa dada pelos pais. As crianças se reúnem durante as reuniões de adoração mórmon todos os domingos para aprender a doutrina da Igreja, participar de atividades de aprendizagem e cantar. Crianças de todas as idades têm a oportunidade de participar dessas reuniões fazendo orações, lendo escrituras e dando discursos sobre tópicos do evangelho. No tempo dedicado à Primária aos domingos, as crianças também se dividem em classes para aulas com outras crianças da mesma idade. As lições são dadas por membros adultos da congregação, que doam seu tempo voluntariamente nesse chamado.

Há mais de um milhão de crianças na Primária em todo mundo. A organização da Primária é administrada por uma presidência geral, atualmente composta pela Irmã Joy D. Jones, a Irmã Bonnie H. Cordon, e a Irmã Cristina B. Franco.