Comunicados de Imprensa

Primeira Presidência incentiva membros a ajudar a criar ‘comunidades de acolhimento’ para os refugiados

Em resposta a perguntas recentes feitas pelos meios de comunicação, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu no dia 2 de dezembro, uma declaração sobre refugiados.

Como membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estamos profundamente determinados em viver os dois grandes mandamentos de amar a Deus e amar o próximo. Sentimos uma enorme alegria ao ajudar todos os filhos de Deus, independentemente do local onde vivam neste planeta.
 

Portanto, é com grande preocupação e compaixão que observamos a difícil situação de mais de 70 milhões de pessoas, em todo o mundo, que fugiram das suas casas em busca de alívio da violência, da guerra ou da perseguição religiosa.
 

Incentivamos os membros e amigos da Igreja, a responder de forma adequada e respeitando a lei, para ajudar a criar comunidades de acolhimento, oferecendo o seu tempo, talentos e amizade, a indivíduos e famílias que estão a integrar-se nas nossas sociedades.

 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.